Escola do Legislativo divulga lista de inscritos e resultado preliminar da turma Aprendiz de Vereador 2019.2

por Clarisse Oliveira — publicado 31/10/2019 13h12, última modificação 31/10/2019 13h12
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
Candidatos têm até esta sexta-feira (1º) para elaborar recurso formal contra informações do Edital 18/2019

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, na tarde da última quarta-feira (30), a lista de inscritos e o resultado preliminar do processo de seleção de estudantes da segunda turma do estágio-visita Aprendiz de Vereador deste segundo semestre. Os candidatos vivenciarão as rotinas do Legislativo Pessoense e, ao final da experiência, vão propor melhorias para a cidade que podem se tornar leis em vigor na Capital. O Edital 18/2019, com a lista completa dos inscritos, pode ser acessado por meio do site da Escola do Legislativo.

O preenchimento das 14 vagas disponíveis tem como critério o horário de envio do formulário eletrônico e as opções de gabinete na ordem cardinal das escolhas de cada candidato. Para cada gabinete, a prioridade é de quem o escolheu como a primeira opção. Sobrando vagas, passa-se para a segunda e terceira opção.

Recursos

Os candidatos podem contestar as informações da lista por meio de recurso formal, especialmente caso haja algum erro no que diz respeito à doação do kit solidariedade, requisito essencial ao deferimento da inscrição.

O recurso pode ser feito preenchendo modelo disponível no Anexo II do Edital 18/2019 e enviado exclusivamente ao Protocolo Geral da CMJP, até esta sexta-feira (1º), às 14h. O documento, com destino à Escola do Legislativo, deve ter como assunto 'Recurso Edital 18/2019' e trazer informações como nome completo, número de identidade e CPF, objeto do recurso, menção à quantidade de arquivos anexos e assinatura do candidato.

Turma 2 – 2019.2

São 14 vagas distribuídas entre os gabinetes de Marcos Henriques (PT) e Eliza Virgínia (PP), que oferecerão 3 vagas cada um; Carlão (DC) e Humberto Pontes (Avante), que receberão, cada qual, dois aprendizes de vereador; Leo Bezerra (PSB), Lucas de Brito (PV), Sandra Marrocos (PSB) e Thiago Lucena (PMN), que estão disponibilizando uma vaga para cada gabinete parlamentar.

As atividades da segunda turma do estágio-visita Aprendiz de Vereador deste semestre ocorrerão de 7 de novembro a 2 de dezembro. Ao todo, serão 60 horas de práticas, sendo 12 horas-aula de palestras e visitas guiadas, além de 48 horas cumpridas sob supervisão de gabinete parlamentar.