‘A Voz do Violão Web Festival’ : Gracinha Telles, Lucas Dantas e Val Donato se apresentam nesta sexta-feira (29)

por Damião Rodrigues — publicado 29/01/2021 08h58, última modificação 29/01/2021 08h58
Colaboradores: Artes: Divulgação
A CMJP transmite os shows de Kennedy Costa, Madu Ayá, Renã e Renata Arruda no sábado (30), último dia do festival

Continua nesta sexta-feira, 29, o evento cultural online "A Voz do Violão Web Festival", com apoio e transmissão pelos veículos e plataformas de comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na noite desta sexta-feira vamos curtir o som de Gracinha Telles (@gracinhatellesoficial), às 20h; Lucas Dantas (@soulucasdantas)), às 20h30 e Val Donato (@valdonato), às 21h; que vão trazer mais mistura de ritmos para o segundo dia do web festival. As lives estão sendo realizadas diretamente da casa do ex-vereador Fuba, idealizador do projeto, e são transmitidas na plataforma mestrefubaoficial, sempre a partir das 20h. A aquarela musical está chegando ao público através da TV Câmara (canal 6.2), Rádio Câmara (88.7 FM) e pelo perfil da CMJP, no YouTube (TVCamaraJP).

Sábado (30) será o último dia do festival e a partir das 20h, acontece a apresentação de Kennedy Costa (@kennedycost); às 20h30, canta Madu Ayá (@maducanta); às 21h se apresenta Renã (@renanuchoa); e às 21h30, Renata Arruda (@renataarrudaoficial), mostra seu talento, encerrando o festival.

O evento foi viabilizado pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado na CMJP, beneficiando artistas que sofrem com a paralisação de atividades decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Com o mote 'do Samba ao Rock, da MPB ao Forró', ao longo dos três dias de programação, dez artistas se apresentam durante meia hora cada, usando suas vozes e tocando violão.

"O pessoal da cultura têm sofrido com a pandemia que cancelou os shows, as apresentações e é muito importante a Câmara divulgar essas iniciativas para estimular nossas manifestações culturais. Estamos à disposição dos artistas para parcerias", disse o presidente da Câmara, vereador Dinho (Avante).

Para o secretário de Comunicação da CMJP, Suetoni Souto Maior, os canais de comunicação da Câmara se agregam ao projeto não só reverberando a arte local, mas também apoiando um evento que vem atender a área cultural da cidade no período de pandemia. “É um reflexo, também, da lei Aldir Blanc, que tramitou aqui na CMJP e foi aprovada. A Câmara está dando sua contribuição, nesse período, atendendo um setor que tem suas necessidades e foi um dos primeiros a serem afetados pela pandemia. É uma grande contribuição pra sociedade esse retorno para o cidadão”, enfatizou o secretário.

Fuba explicou que o ‘Voz e Violão’ se constitui em mais uma oportunidade de apresentação em público para músicos, que em decorrência dessa fase de pandemia encontram-se com espaços de atuação limitados. “Estamos podendo conhecer a aquarela de talentos musicais que o Brasil e nosso nordeste tem para colorir a vida de muitas pessoas. O festival está chamando a atenção para esse trabalho musical, levando a um público amplo, durante três dias, parte dessa produção, unindo gerações e gêneros musicais diferentes”, destacou Fuba.

No primeiro dia do festival, nesta quinta-feira (28), se apresentaram Zé Neto (@zeenetu)), Diana Miranda (@diana_miranda1) e Erick de Almeida (@dealmeidaerick).

registrado em: , , , , , ,