“A cidade desmanchou sob o impacto das águas”, afirma vereador

por Clarisse Oliveira — publicado 18/04/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 14h42
Bruno Farias (PPS) ainda comparou, na sessão ordinária desta terça-feira (19), as obras que estão sendo realizadas pela PMJP a “castelos de areia”

“A cidade desmanchou sob o impacto das águas”. Essa foi a afirmação do vereador Bruno Farias (PPS) avaliando o efeito das chuvas ocorridas nos últimos dias na Capital. O parlamentar usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta terça-feira (19), para ressaltar ainda a qualidade das obras realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

O vereador comparou as obras que estão sendo realizadas pelo Executivo Municipal a castelos de areia, pela fragilidade das edificações. “Construir castelos de areia é fácil, mas não há castelo de areia que resista à fúria das águas”, declarou o parlamentar.

Bruno Farias citou a obra de construção da ponte no final da Avenida Beira Rio, que, segundo o vereador, ficou alagada com as últimas chuvas. “A ponte da Beira Rio, que foi proclamada como um problema solucionado, inundou novamente”, destacou.

O parlamentar ainda ressaltou o estouro de um cano na Avenida Guedes Pereira, localizada no Centro da Capital. “Disseram que não havia mais alagamento. Mas, o estouro de um cano desmoronou o asfalto da Guedes Pereira, e não foi a primeira vez, foi a segunda vez em menos de seis meses”, afirmou o vereador.

“Pergunto: para onde foi esse dinheiro? É responsabilidade nossa fiscalizar a aplicação dos recursos dessas obras. Por isso, temos que instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Lagoa, pois o dinheiro não foi aplicado lá. João Pessoa não merece puxadinhos, gambiarras ou improvisações”, declarou Bruno Farias.