“Ciclofaixa da Lagoa está se esfacelando”, denuncia vereador
O vereador Tibério Limeira (PSB) usou a tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta quarta-feira (26), para denunciar que a ciclovia do Parque da Lagoa está “se esfacelando”. “É inadmissível que uma obra, que ainda nem completou um ano, já apresente tantos problemas”, protestou o parlamentar.
Tibério Limeira afirmou que a obra de requalificação da Lagoa é o retrato da infraestrutura da cidade. “Se a obra da Lagoa, que custou R$ 37 milhões e é o carro chefe da Prefeitura, está se desmanchando, imaginem a situação das comunidades São Rafael e Nossa Senhora de Nazaré, que não receberam um centavo de investimentos. A infraestrutura da cidade é um caos”, lamentou.
O vereador avisou que vai observar com muito cuidado como irá se comportar a obra da Lagoa no período de chuvas intensas que se aproxima. “É inadmissível que o Parque esteja alagando em dias de pouca chuva. Imaginem o que virá quando aumentar a precipitação”, alertou.
Tibério Limeira (PSB) alertou que Parque da Lagoa está alagando em dias de chuva.
Tibério Limeira ainda sugeriu que a Câmara retome a CPI da Lagoa para investigar o destino dos investimentos. “Cabe uma investigação por parte dessa Casa. Se não houver CPI, vamos acionar o Ministério Público e fazer os questionamentos necessários. Precisamos fazer um grande debate sobre o tema e tomar as medidas cabíveis, punir os responsáveis”, defendeu.
Mais diálogo
O vereador de situação Thiago Lucena (PMN) elogiou o trabalho da oposição de fiscalizar a gestão e apontar falhas, mas afirmou que é necessário haver responsabilidade no uso das palavras. “Falar que a Lagoa está se esfacelando é, de certa forma, irresponsável. Temos que reconhecer os benefícios daquela grande obra”, criticou.
Humberto Pontes (PT do B) rebateu a afirmação dizendo que a bancada de oposição não está questionando a importância da obra, e sim a qualidade. Ele ainda apelou aos governistas que mediem o diálogo com a Prefeitura. “Se o prefeito não quer nos ouvir apontando as falhas, os erros, que os vereadores da situação colaborem com a cidade levando ao Executivo a nossa contribuição”, pediu.