“Mais que um ponto de atendimento, o Valentina merece uma agência bancária”, solicita vereador

por Clarisse Oliveira — publicado 06/11/2017 22h00, última modificação 19/07/2019 11h20
Marmuthe Cavalcanti fez um apelo ao governador do Estado para que instale o equipamento no bairro da Zona Sul

Bairro com cerca de 100 mil habitantes, o Valentina de Figueiredo ainda não possui uma agência bancária. Nesta segunda-feira (6), o governador do estado, Ricardo Coutinho (PSB), anunciou a abertura de um posto de atendimento do banco Bradesco no bairro. Mas segundo o vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD), a medida não é suficiente para suprir a necessidade do local. O parlamentar foi o segundo a se pronunciar na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), nesta terça-feira (7).

“Parabenizo o governador, uma vez que participo dessa mobilização de levar uma instituição bancária para o Valentina desde nosso primeiro mandato por meio de requerimentos. Ontem ele anunciou um posto de atendimento para o Valentina, sabemos que é um avanço, mas um PA não tem as condições de uma agência. Mais que um PA, o valentina merece uma agência bancária”, afirmou o vereador.

O parlamentar destacou o crescimento econômico e populacional do bairro cada vez maior, inclusive o turístico abarcando duas praias e o caminho para o litoral sul. Marmuthe solicitou que Ricardo Coutinho voltasse a dialogar com o banco e considerasse colocar uma agência bancária no Valentina. “Seria um presente digno para o bairro”, destacou.

Os vereadores Milanez Neto (PTB) e Marcos Henriques (PT) se acostaram ao pronunciamento de Marmuthe. “Parabéns pela luta constante pelo bairro em relação à agência. Me acosto ao pronunciamento e me coloco como soldado desta guerra. O pedido de uma agência é muito pequeno comparado ao que representa o crescimento do Valentina”, afirmou.