A irreverência dá o tom da noite com o Bloco Virgens de Tambaú
O Bloco Virgens de Tambaú arrastou uma multidão através da Via Folia (Avenida Epitácio Pessoa) na noite desse domingo (4). A irreverência é a palavra-chave da agremiação que brinca com homens vestidos de mulheres e vice-versa. Dez trios elétricos com mais de quinze artistas locais animaram a noite, que teve como atração principal a cantora Márcia Felippe.
“Inauguramos a Via Folia em grande estilo, com grandes trios e grandes nomes da música paraibana fazendo shows para uma multidão. Nós estamos muito felizes com o resultado, as Virgens trazem toda a sua irreverência e alegria para a avenida, com uma programação muito eclética, que vai do frevo ao rock, pancadão, suingueira”, comemorou Bola, presidente do Folia de Rua.
Zeba Lyra, vice-diretor do Folia de Rua e das Virgens de Tambaú disse que os blocos de rua têm a cara da cidade. “É a nossa identidade fazer a festa na rua, e João Pessoa abraça essa festa. As Virgens trazem esse retrato: todo mundo sai de casa transformado, querendo brincar, querendo se divertir, de coração aberto”, caracterizou.
O organizador ainda destacou que o Bloco Virgens de Tambaú também traz a proposta das pessoas aprenderem a conviver com a diversidade, tanto a diversidade musical quanto a social e humana. “Estamos todos muito bem misturados e convivendo com harmonia. Isso é o Folia de Rua”, definiu Zeba Lyra.
Cobertura
Os foliões que não conseguiram cair na folia puderam acompanhar tudo de casa, ao vivo, através dos canais 39.1 (tevê aberta – sinal digital), 23 (Net) e do YouTube. A Rádio Câmara também estava ligada na folia, transmitindo flashes através da frequência 88.7 FM. Ainda animaram o terceiro dia do Folia de Rua os Blocos as Glamurosas do São José e as Viúvas da Torre.