A população de João Pessoa pode esperar uma Casa aberta ao diálogo, afirma vereador, em alusão aos 70 anos da CMJP
O vereador Carlão (PSDC) destaca que só pelo fato histórico da redemocratização da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) no final dos anos de 1940 já é justificativa o suficiente para que a atual Mesa Diretora da Casa promova uma série de ações para marcar as comemorações dos 70 anos do Legislativo pessoense. “A importância de comemorarmos os 70 anos está na redemocratização do Poder Legislativo”, afirma o parlamentar, lembrando: “A Mesa Diretora está trazendo grandes nomes nacionais para participar das comemorações”.
Conforme o vereador, essas sete décadas da CMJP são marcadas por “lutas, batalhas e controvérsias, mas tiramos daí várias leis produtivas para a nossa cidade” Para ele, a Câmara sempre foi pautada para a população de João Pessoa, “para aqueles que mais precisam”. “É a Casa Napoleão Laureando fazendo leis que realmente interessam ao povo da cidade; esta Casa está de parabéns; está de parabéns o presidente Marcos Vinícius e está de parabéns cada vereador que tem se empenhado para as comemorações dos 70 anos”.
A população de João Pessoa, na análise do vereador Carlão, já vem sentindo os novos ares no dia a dia da Câmara. “A população pode esperar uma Casa aberta ao diálogo; uma Casa aberta àqueles que clamam dos vereadores projetos e leis que os amparem”, diz, acrescentando: “Desde a posse de Marcos Vinícius na presidência, a Casa passou a ter uma nova visão e está de portas abertas ao povo de João Pessoa. As pessoas têm vindo para esta Casa debater os seus problemas e reivindicações (…) Me honra muito estar no meu primeiro mandato num momento histórico como este”.
Nascido a 18 de julho de 1974 em João Pessoa, Carlos Henrique da Costa Santos é missionário católico, integrante da comunidade Consolação Misericordiosa. Participa do Instituto Lutar e Vencer e já foi presidente da Comissão de Direito Esportivo da Ordem dos Advogado do Brasil na Paraíba (OAB-PB).
Também conhecido pela forte ligação com o jiu-jitsu, Carlão como atleta já foi lutador de vale tudo (hoje MMA). Nas eleições de 2016, recebeu 1.931 votos, ficando como primeiro suplente da coligação Força da União por João Pessoa III, formada por PCdoB e PSDC. Casado e formado há 12 anos em Direito, Carlão assumiu a titularidade do mandato na Câmara de João Pessoa no dia 9 de agosto deste ano.