A promessa do Consolador foi exortada em culto evangélico na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 03/04/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h24
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”, João, capítulo 14, versículos 1-6.

A mensagem “A promessa do Consolador” foi o tema de mais um culto evangélico celebrado no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A celebração aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), teve a preleção do pastor José Alves e foi coordenada pelo pastor Jean Farias.

O pastor Flávio Tavares proferiu as palavras de Isaías, capítulo 53: “Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do Senhor? Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura; e, olhando nós para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos ...mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercede”.

Na mensagem da tarde, “A promessa do Consolador”, o pastor José Alves fez uma reflexão nas palavras do evangelista João , capítulo 14, versículos 1-6: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou preparar-vos lugar. ...Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim”.

Em sua preleção o pastor exortou os fieis a ouvirem e viverem as promessas do Consolador. “Na semana passada todo mundo comemorou a ressurreição de Jesus Cristo. Se não houvesse a ressurreição seriam vãs nossa pregação e nossa fé. Jesus ressuscitou para interceder por nós, para perdoar os nossos pecados. Nova vida para quem crê no Senhor, pois Ele nos promete a ressurreição física e cósmica. Haverá uma nova vida e um novo céu. Jesus morreu na cruz para salvar a todo aquele que crê”, pregou.

Os cantores Tiago Lins e Jessé Emílio interpretaram os louvores da celebração, que contou a participaçãodos pastores Francinaldo Azevedo e Alessandro Sinésio; e de servidores da Casa e da população em geral.

O culto evangélico, que é coordenado pela Associação de Pastores da Paraíba (Apep), faz parte das celebrações religiosas da Casa, sendo transmitido ao vivo, todas as segundas-feiras, sempre a partir das 14h, pela TV Câmara, Canal 23 da Net e 52 sinal aberto.