Agenda: CMJP implanta app do criador da Ficha Limpa e debate porte de arma para Guarda Municipal de JP
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai realizar duas sessões especiais, uma sessão solene e uma audiência pública esta semana. A Casa Napoleão Laureano vai receber um dos criadores da “Ficha Limpa” para apresentação do aplicativo “Mudamos”.
O Legislativo Municipal ainda vai homenagear um capitão da reserva do Exército Brasileiro, discutir o porte de armas para Guarda Municipal, Políticas Públicas para o Bancários e o tema “Pós Abolição - Desconstruindo o 13 de Maio”.
Nesta segunda Feira (8), a partir das 15h, acontece uma sessão solene, no Plenário da Casa, para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao capitão da reserva do Exército Brasileiro e advogado Cícero Xavier da Silva.
A solenidade foi proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante). Já a propositura da homenagem é do vereador licenciado e secretário municipal de Ciência e Tecnologia Durval Ferreira.
Apresentação do aplicativo “Mudamos”
A Casa Napoleão Laureano vai realizar, em seu Plenário, uma sessão especial, na terça-feira (9), às 11h, com o advogado Márlon Reis para apresentação do “Mudamos”, aplicativo de coleta de assinaturas para projetos de iniciativa popular, do qual é um dos idealizadores. Reis é um dos criadores da Ficha Limpa e a Câmara de João Pessoa é a primeira do país a abraçar seu aplicativo.
Márlon Reis vem a João Pessoa implantar app que coleta assinaturas digitais para projetos de lei de iniciativa popular.
CMJP discute o porte de armas para a Guarda Municipal
Ainda na terça-feira, às 15h, também no Plenário da Casa, será realizada uma audiência pública para discutir a adequação da Guarda Municipal de João Pessoa à Lei Federal 13.022/2014, que autoriza o porte de arma de fogo às Guardas Municipais. A discussão foi proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB).
Vereadora vai aos Bancários
Outra audiência pública será realizada às 18h da quarta-feira (10), na Associação dos Moradores dos Bancários, para a vereadora Sandra Marrocos (PSB) discutir, com os moradores, politicas publicas para comunidade.
Câmara debate a igualdade racial
Encerrando os eventos especiais da semana, na quinta-feira (11), às 15h, está prevista uma sessão especial com a finalidade de debater com gestores, movimentos sociais e representantes de organizações da sociedade civil o tema “Pós-Abolição – Desconstruindo o 13 de Maio”. O debate proposto pelo vereador Marcos Henriques (PT) acontece no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Casa Napoleão Laureano.