Agenda: exposição e duas homenagens

por Damião Rodrigues — publicado 13/12/2021 07h22, última modificação 13/12/2021 07h22
Colaboradores: Foto: Arquivo/Secom/CMJP
A CMJP vai homenagear os alunos vitoriosos em olimpíadas de conhecimentos e o juiz de direito João Batista de Vasconcelos

Entre os dias 14 e 17 deste mês, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) estará movimentada com uma abertura de exposição fotográfica e duas homenagens. O Legislativo Municipal vai abrigar a mostra ‘Anjos de Ninho – Crianças com Microcefalia’; e homenagear os alunos vitoriosos em olimpíadas de conhecimentos e o juiz de direito João Batista de Vasconcelos.  

Com imagens de olhares, sorrisos, abraços e gestos simples de carinho entre pais e filhos com microcefalia, será aberta na terça-feira (14), a partir das 9h, a Exposição ‘Anjos do Ninho – Crianças com Microcefalia’ do fotógrafo social Walmar Pessoa. A mostra estará no Centro Cultural da CMJP, na Rua Rodrigues de Aquino, no Centro durante toda semana, com curadoria de Márcia Gadelha. 

“São gestos eternizados em imagens e olhares que observei, em contato com ações sociais, o amor dos pais por seus filhos com microcefalia. Pude observar que as crianças como anjos, sobretudo as com microcefalia, são desprovidas de julgamento. Não existe crítica. É só o amor da criança com a mãe e com pai ou com a pessoa próxima.  A fotografia curiosamente consegue captar isso de forma precisa. Também podemos trazer o olhar da sociedade para a causa dessas pessoas que precisam de uma rede de apoio”, destacou o fotógrafo Walmar Pessoa.   

Já na quarta-feira (15), será realizada uma sessão especial, no Plenário Senador Humberto Lucena, a partir das 9h, para entrega de ‘Diplomas Estudante Destaque José Lins do Rêgo’ aos vencedores dos prêmios de olimpíadas de conhecimento de junho de 2019 a julho de 2021. A vereadora Eliza Virgínia (PP) é a propositora da solenidade e do prêmio, que anualmente homenageia os alunos que se destacaram na cidade. 

Encerrando os eventos da semana, na sexta-feira (17), a partir das 10h, acontece uma sessão solene para outorga do Título de Cidadão Pessoense ao juiz de Direito João Batista de Vasconcelos, por seus relevantes serviços prestados a cidade de João Pessoa. O vereador Durval Ferreira (PP) propôs a honraria e a solenidade.