Agenda: Intelicidades e duas homenagens movimentam a CMJP esta semana

por Damião Rodrigues — publicado 24/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 10h41
No período entre os dias 27 e 29 de novembro, serão realizadas uma palestra e duas sessões solenes

Participação em mais uma palestra do Programa Intelicidades e duas homenagem: uma ao professor de geografia Antônio Carlos Pereira Campos e outra à presidenta da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão Almeida. Essas serão as atividades realizadas pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), entre os dias 27 e 29 de novembro.

Na terça-feira (27), às 15h, no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede do Legislativo Municipal, acontece uma sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao professor de geografia Antônio Carlos Pereira Campos. O vereador Bosquinho (PSC) propôs a solenidade.

O propositor destaca que o homenageado fomenta o estudo em nível médio, preparando os profissionais do amanhã, levando, em consequência, ensinamentos de Geografia a milhares de alunos de João Pessoa há mais de 30 (trinta) anos. “A dedicação do professor Antônio Carlos Pereira Campos, à cidade de João Pessoa, nos obriga a reconhecer seu empenho, seu trabalho e seu amor por esta cidade”, justifica.

A Escola do Legislativo da CMJP participa, na quarta-feira (28), das 18h às 22h, de mais uma palestra da Rede Intelicidades (rede integrada de pesquisa de universidades, empreendedores, que visa à busca de soluções inteligentes e tecnológicas para o desenvolvimento da cidade). O tema desta apresentação será ‘Tecnologia, Habitação e Inclusão Social'. O evento acontece na Faculdade Internacional da Paraíba (FPB), na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 512, no bairro Tambiá.

Encerrando os eventos da semana, na quinta-feira (29), às 15h, no Plenário da CMJP será realizada outra sessão solene para entrega do Titulo de Cidadã Pessoense à presidenta da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Simone Jordão Almeida. A solenidade foi proposta pelo vereador Tibério Limeira (PSB) que justifica a honraria pelos relevantes serviços prestados pela agraciada à cidade de João Pessoa.

Natural da cidade Congo, interior da Paraíba, a homenageada é graduada em Serviço Social pela Universidade Estadual da Paraíba, com especialização em ‘Desenvolvimento Infantil e seus Desvios' e em ‘Saúde Pública’. Atualmente é Presidente da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).