Alegria dupla: vereador comemora aniversário recebendo cidadania pessoense na CMJP
Comemorando seus 54 anos, o vereador Bispo José Luíz (PRB), que é carioca, recebeu o Título de Cidadão Pessoense da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), no final desta manhã de terça-feira (7). A cerimônia foi conduzida pelo propositor da honraria, Dinho (PMN) – que reapresentou o pedido, já aprovado anteriormente por Decreto Legislativo (DL) do ex-vereador Miguel Arcanjo – secretariada por Eduardo Carneiro (PRTB), e foi marcada com a participação artística do Coral Antônio Leite Figueiredo, formado por servidores do Legislativo da Capital.
“É uma coincidência o Bispo ser agraciado com essa honra no dia de seu aniversário, pelo seu trabalho de evangelização em vários bairros, ações filantrópicas em presídios, levando a palavra de Deus aos reclusos, entre outras atividades implementadas na Capital. Desejo-lhe muita alegria, não só como vereador, mas também como pessoense, agora de fato e de direito. Entrego com muita honra esse Título a alguém que trabalha pela nossa cidade com rigor e ética”, justificou a homenagem, Dinho, que arrematou seu discurso com um forró cuja letra fala da felicidade de ser paraibano e pessoense.
Além da família do Bispo José Luíz, prestigiaram a solenidade os vereadores Thiago Lucena (PMN), Raíssa Lacerda (PSD), Damásio Franca (PP), Leo Bezerra (PSB), João dos Santos (PR), Milanez Neto (PTB), João Corujinha (PRTB), Humberto Pontes (PT), Carlão (PSDC), Sandra Marrocos (PSB), João Almeida (Solidariedade), dentre outros, como representantes de partidos políticos, congregações religiosas e secretários do Governo Municipal.
O gestor de Esportes da Capital, Jutaí Menezes, destacou o trabalho social desenvolvido pelo novo cidadão pessoense em anos de dedicação aos necessitados de ajuda. “Isso é o reconhecimento de uma trajetória que não é só política, mas também missionária, por 24 anos em favor das pessoas, negando sua juventude e servindo à população. Um caminhar sem esperar reconhecimento e sempre estendendo as mãos a quem precisa”, enfatizou.
Por sua vez, o titular da Setur, Fernando Milanez, comentou que “a sua figura representa muito a todos, talvez o próprio Bispo não perceba, mas sua postura e posição apaziguadora nos conflitos políticos têm feito diferença na nossa política”, comentou o secretário municipal.
O primeiro deputado estadual de Pernambuco eleito pelo PSOL, Ossessio Silva, reeleito para seu segundo mandato na Alepe, discursou falando da amizade e admiração que tem pelo Bispo José Luiz. Ele lembrou que ‘amigos são mais chegados que alguns irmãos’, segundo um provérbio bíblico, e disse ver, nesta máxima, um exemplo de sua relação com o Bispo.
“Dá pra o Bispo ficar de pé e todos darmos uma salva de palmas?”, foi assim que Helena Holanda (PP) iniciou sua homenagem, dizendo que “acho importante sermos reconhecidos, e pedi palmas porque hoje é o aniversário de nosso novo cidadão. Isso tem que ser comemorado e lembrado. Ele é um senhor que enfrenta uma maratona diária, digna de todo o respeito, ao falar de Deus; algo que não é nada fácil. Você agora pode nos representar com ainda mais força e propriedade por ser um pessoense”, ratificou, durante sua fala, a parlamentar.
Ao discursar sobre o valor do trabalho, sobretudo o político, o Bispo José Luíz comentou que de nada adianta trabalhar apenas para si. “Há uma necessidade em mim de servir à população. Não adianta acumular fortuna e até ser invejado. Mas o que trabalha só para si, semeará muitos campos, porém estará sozinho na colheita. Os ladrões dividirão seus frutos e nenhum amigo partilhará com ele o resultado de tanto trabalho. Quem planta pra si e os outros, dividirá a mesa com os amigos acompanhados da felicidade, planejarão novas ações para o futuro de sua casa, município e de seu povo, que lhe outorgou um mandato. Sou e serei ligado a esta Capital para sempre, agradecido e muito honrado por aqui viver os meus melhores dias”, disse, não deixando de mencionar suas origens nem de se reportar à mãe, pai, quatro irmãos e à família que construiu.
Perfil
José Luiz Pereira Gonçalves nasceu em 7 de novembro de 1963, no Rio de Janeiro (RJ), e atua na política desde 2012. Foi candidato a deputado federal pela primeira vez em 2014, ocupando a 2ª suplência, com 30.044 votos. Elegeu-se vereador (2016-2019) com 4.985 votos, ficando em 11º entre os vereadores mais bem votados. Faz parte do quadro dos Bispos e Pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, há 33 anos, atualmente licenciado para o trabalho na vida pública. Atuou como radialista, locutor, apresentador de programas de rádio, administrador e entrou no curso de Direito, pela Faculdade de Ensino Superior (Fesp), na Capital paraibana.