Anulação de condenação de Lula é tema na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 09/03/2021 13h59, última modificação 09/03/2021 13h59
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
O vereador Marcos Henriques (PT) ressaltou que a decisão não inocenta Lula, apenas transfere o julgamento para Brasília

O vereador Marcos Henriques (PT) abordou, na sessão ordinária desta terça-feira (9), a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, que anulou condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva referente à Operação Lava-Jato.

“Trago um tema que todo mundo está discutindo. Fachin anula condenações do presidente Lula por sobreposição de base territorial. Isso foi discutido no início do processo e logo em seguida vimos os indícios de parcialidade do juiz [Sergio] Moro, além dos vazamentos de vídeos do conluio para tornar o presidente Lula inelegível. Moro deixou e ser julgador para ser acusador.”, arguiu.

O vereador ressaltou que a decisão não inocenta Lula, apenas transfere o julgamento para Brasília e sugeriu que os juízes que participaram do processo anulado devam ser processados.

“Moro destroçou o Brasil, deixando o país uma terra arrasada na perseguição a um partido político. O PT ficou conhecido como partido da corrupção. Prenderam um homem honesto e ocasionaram este governo de um presidente irresponsável e despreparado, que rejeitou a compra de 160 milhões de vacinas da Pfizer. Fica aqui nossa esperança em um novo país que trate a população de igual para igual, com oportunidades e políticas inclusivas”, finalizou.