Aplicativo ‘Monitora Jampa’ é tema de pronunciamento na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 23/04/2019 21h00, última modificação 30/06/2019 20h32
A ferramenta permite o acesso da população às imagens das câmeras de monitoramento do órgão em tempo real pelo celular.

Pela liderança situacionista, o vereador Dinho (PMN) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para apresentar um ‘Voto de Aplauso’ à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) pelo lançamento do aplicativo ‘Monitora Jampa’, que permite o acesso da população às imagens das câmeras de monitoramento do órgão em tempo real pelo celular.

O vereador explicou que, pelo aplicativo, o usuário poderá escolher um ponto de monitoramento por meio do mapa da cidade ou pelo painel com a lista de câmeras. Ele afirmou que a Semob-JP possui câmeras espalhadas em 68 pontos da cidade.

“Ainda é possível acompanhar o boletim informativo da Semob-JP sobre o andamento do trânsito na Capital. A mobilidade urbana é um problema grave em nossa cidade porque existe um fluxo de carros muito grande. O cidadão ao sair para o trabalho vai poder escolher o percurso menos congestionado para seguir, melhorando seu trajeto e o fluxo do trânsito da cidade”, destacou.

A ferramenta, gratuita, já está disponível nas lojas de aplicativos dos sistemas Android e iOS. No app, é possível ver imagens em tempo real das câmeras de monitoramento da Semob-JP espalhadas pela Capital.

Dinho fez questão de nomear o superintendente Adalberto Alves de Araújo Filho e o adjunto Wallace Albuquerque Massini e toda sua equipe como principais responsáveis pelos avanços na área e mobilidade urbana na Capital pessoense.