Aplicativo permitirá ao cidadão relatar problemas e solicitar serviços à Prefeitura de João Pessoa

por Haryson Alves — publicado 16/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 11h45
Iniciativa do ‘Voz Cidadã’ consta em uma Indicação ao Executivo de autoria do vereador Mangueira (MDB)

A população que vive na Capital paraibana poderá acionar a Prefeitura, utilizando o aplicativo ‘Voz Cidadã’. Isso é o que prevê uma Indicação ao Executivo – tipo de projeto que tem por objetivo sugerir ao prefeito uma ação de governo – , de autoria do vereador Mangueira (MDB), a partir da qual o cidadão terá a possibilidade do envio rápido de demandas de ordem municipal, podendo acompanhar o andamento e resolução da questão online.

“O aplicativo aproxima cidadão e prefeitura, colaborando na fiscalização dos serviços e patrimônios municipais, no cumprimento das leis e na aplicação dos recursos públicos, pois viabilizará a resolução de forma imediata dos problemas e elevará a qualidade do serviço prestado”, comentou Mangueira.

A aplicação permitirá compartilhar imagem, vídeo e texto, de forma a emitir um registro de protocolo, quando o cidadão realizar reivindicações, denúncias, relatar problemas e solicitar serviços, desde que sejam de responsabilidade da Prefeitura. Para isso, haverá na interface do app opções de categorias, como mobilidade, saúde, educação e infraestrutura, dentre outras.

Segundo o texto da Indicação, a criação e contratação de serviços para viabilizar o aplicativo serão de responsabilidade da Prefeitura de João Pessoa. O Executivo será responsável por mantê-lo em funcionamento, disponibilizando-o gratuitamente para os sistemas IOS, Android e Windows Phone. A Indicação foi aprovada em plenário no dia 18 de setembro.