Após apelo de cidadãos, Capitão Sidney de Paiva recebe Cidadania Pessoense

por Haryson Alves — publicado 10/04/2017 21h00, última modificação 16/07/2019 14h37
Moradores dos bairros Alto do Mateus, Cruz das Armas e Novaes solicitaram a homenagem ao vereador Bruno Farias (PPS) devido ao trabalho da polícia voltado para o social

Após um pedido de moradores dos bairros Alto do Mateus, Cruz das Armas e do Bairro dos Novaes, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu o Título de Cidadão Pessoense ao Comandante da 2ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (PM-PB), Capitão Sidnei Paiva de Freitas. A sessão solene aconteceu na tarde desta terça-feira (11), com presidência do vereador Bruno Farias (PPS), autor do evento e da entrega da honraria, além de secretariada por Humberto Pontes (PT do B).

Na oportunidade, Bruno Farias comentou que cidadãos representantes dos bairros Alto do Mateus, Cruz das Armas e do Bairro dos Novaes lhe procuraram em seu gabinete. O intuito foi homenagear o trabalho desenvolvido pelo Capitão e sua equipe nas localidades. “Atendemos ao pedido das comunidades, reconhecendo a contribuição que nosso homenageado tem dado à cidade. Só nos três bairros, o Capitão Sidnei e seu grupo foram responsáveis pela redução de 10% dos crimes letais nos últimos dois anos”, salientou Bruno Farias.

 

 

Bruno Farias (PPS) foi procurado por cidadãos da Capital para que cedesse homenagem ao Capitão da PM e Humberto Pontes (PT do B) secretariou solenidade.

O parlamentar destacou que o trabalho exercido pelo homenageado reflete o compromisso da polícia com a responsabilidade social. “Podemos citar ainda valores que permeiam a ética, honestidade, senso de justiça, coragem e trabalho em equipe. Pela dedicação a esta cidade, João Pessoa recebe o Capitão Sidnei como filho hoje. Você é um dos que conseguem encarnar com maestria o lema 'braço forte, mão amiga', do Exército Brasileiro. Sobre esses valores, nossa Capital lhe diz: muito obrigado”, enfatizou Bruno Farias.

Em sua fala, Humberto Pontes frisou o quão importante é ser reconhecido pela comunidade onde você exerce seu trabalho. “Quem está de parabéns somos nós pessoenses. Que o trabalho do Capitão Sidnei continue sendo desempenhado com tanto amor e zelo”, estimou o vereador.

 

 

 

População, familiares do homenageado e colegas de trabalho compareceram à sessão solene.

 

O secretário de Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, comentou que o Estado tem reduzido a criminalidade pelo 5º ano seguido, “principalmente pelo ofício das Polícias, de gigantes como o Capitão Sidnei. Considero que o trabalho coletivo da Polícia é realizado por homens como o homenageado”.

Homenageado discursa

 

 

Capitão Sidnei falou do trabalho social que a polícia realiza nos bairros de JP.

Em seu discurso, o Capitão Sidnei comentou que muitas foram as ações policias, sociais, religiosas e culturais com as quais esteve envolvido nas comunidades onde trabalha. “Desde aconselhamentos, trabalho com as famílias, prisões pedagógicas, tudo sempre foi realizado com bastante responsabilidade social. Os cuidados e zelo com o que fazemos, nos proporciona a legitimidade de nossas ações e a sociedade acaba contribuindo. Com o tempo, o Alto do Mateus, o Bairro dos Novaes, Cruz das Armas e outros bairros entenderam que havia policiais preocupados com a população”, afirmou, agradecendo a Cidadania Pessoense.

Perfil

O Capitão Sidnei Freitas é natural de Queimadas, distrito de Nova Iguaçu (RJ), mudou-se para Santa Rita aos 5 anos e vive em João Pessoa há 40. Ele é responsável pelo 6º Distrito Integrado de Segurança Pública (DISP) da Capital, que corresponde aos bairros Alto do Mateus, Bairro dos Novais, Ilha do Bispo, Jardim Planalto, Cruz das Armas e Funcionários I. É formado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), em Segurança Pública pelo Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba (CFO-PMPB), com Especialização em Segurança Pública e em Inteligência e Análise Criminal.