Atuação da Igreja Católica é tema de pronunciamento na CMJP

por Damião Rodrigues — publicado 07/05/2019 21h00, última modificação 29/06/2019 11h36
O vereador Carlão (DC) externou sua satisfação pelas ações sociais realizadas na Capital paraibana

Na sessão ordinária desta quarta-feira (8), o vereador Carlão (DC) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para parabenizar a atuação da Igreja Católica nas ações sociais desenvolvidas na Capital paraibana. O parlamentar fez referência à audiência pública, proposta por seu mandato, realizada na tarde de ontem (7) para debater a Campanha da Fraternidade 2019.

“Agradeço a presença de todos que estiveram nesta Casa, na tarde de ontem, para discutir a Campanha da Fraternidade 2019 e políticas públicas para nossa sociedade. Obrigado pela presença padre Luiz Júnior, vigário geral da Arquidiocese da Paraíba; padre André Percival, assistente eclesiástico da Renovação Carismática Católica; padre Romualdo de Oliveira. Todos falaram do trabalho que nossa Igreja realiza em prol dos menos favorecidos de nossa cidade”, destacou o vereador.

Carlão fez questão de enfatizar sua satisfação em ver a Igreja Católica tão atuante nas ações sociais realizadas em favor dos menos favorecidos de João Pessoa. De acordo com ele, as instituições e movimentos católicos estão sempre atuando em ações com os moradores de rua e dependentes químicos. “A fé sem a obra é inócua. A Igreja está onde os mais necessitados e mais carentes estão. A força da fé pode fazer com que homens e mulheres tenham dignidade. A Igreja continua viva, vibrante e atuante, levando amor a todos os menos favorecidos”, comentou.