Audiência para discutir reivindicações de servidores da Saúde de JP é antecipada

por Clarisse Oliveira — publicado 29/03/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h52
O debate foi adiantado para esta quinta-feira (31), às 11h, no intuito de acelerar o processo de negociações entre a categoria e o Executivo

O primeiro secretário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Benilton Lucena (PSD), anunciou, na sessão ordinária desta quarta-feira (30), a antecipação da audiência pública para discutir solicitações de servidores da Saúde do Município. O evento, que aconteceria nesta sexta-feira (1º), será realizado nesta quinta-feira (30), às 11h, no Plenário Senador Humberto Lucena.

A discussão, aprovada na sessão ordinária do último dia 23, foi uma solicitação do Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde no Estado da Paraíba (Sindsaúde-PB). A antecipação serviu para que haja mais celeridade nas discussões sobre as reivindicações da categoria.

Na ocasião em que foi aprovado o requerimento da realização da audiência pública, sindicalistas estiveram presentes nas galerias da Casa. A presidente do Sindsaúde-PB, Wanda Celi Cavalcanti, apresentou as solicitações dos servidores.

Reivindicações da categoria

Wanda Celi Cavalcanti destacou que as principais reivindicações a serem discutidas e negociadas com o Executivo, em audiência pública na CMJP, são: o pagamento do salário mínimo em vigor no País atualmente; a incorporação de gratificações precárias; o pagamento da Gratificação de Desempenho de Produção (GDP) durante o período de férias, licença-gestante e licença-paternidade; e o reajuste do valor dos plantões dos técnicos de Enfermagem de R$ 60,00 para R$ 100,00.