Audiência pública com servidores da Educação do Município foi adiada

por Damião Rodrigues — publicado 03/04/2016 21h00, última modificação 09/07/2019 10h27
A categoria solicitou o adiamento do debate que aconteceria nesta segunda-feira (4) para a próxima quarta-feira (6), às 11h.

A audiência pública que seria realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta segunda-feira (4), para discutir reivindicações dos servidores da Educação do Município foi adiada. De acordo com o presidente da CMJP, vereador Durval Ferreira (PP), a categoria solicitou o adiamento para a próxima quarta-feira (6), às 11h. A audiência pública foi proposta pelo vereador Benilton Lucena (PSD).

Na sessão ordinária da última quarta-feira (30), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem-JP), Daniel de Assis, esteve na CMJP para apresentar as reivindicações da categoria.

Segundo Daniel de Assis, a classe quer reajuste salarial de 11,36%; correção nas gratificações e no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); regulamentação do aumento da licença e bolsa para doutorado; formulação de um calendário de reformas para escolas; e capacitação para todos os profissionais da Educação, entre outras questões.