Bancadas têm oito dias para indicar membros para Conselho de Ética da CMJP

por Clarisse Oliveira — publicado 25/04/2016 21h00, última modificação 05/07/2019 11h22
Em reunião nesta terça-feira (26), o presidente Durval Ferreira (PP) estipulou prazo para líderes indicarem os membros para o Conselho

presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), deu o prazo de oito dias para os líderes de bancada Marco Antônio (PHS) e Renato Martins (PSB) indicarem seus membros para a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Legislativo Municipal. O aviso foi dado em reunião realizada na manhã desta terça-feira (26), na sala da Presidência.

De acordo com o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, em seu artigo 25, parágrafo 1º, a comissão será composta por cinco membros, indicados pelos líderes partidários, de acordo com a proporcionalidade das bancadas. Foi acordado então que o líder da situação, vereador Marco Antônio, vai indicar três membros; e o líder da oposição, vereador Renato Martins, vai indicar dois nomes para compor o Conselho de Ética da Casa.

“Solicitamos os nomes aos líderes das bancadas e vamos aguardar. Queremos criar e formalizar nosso Conselho de Ética. Se os líderes não trouxerem os nomes dos membros em oito dias, a Presidência vai sugerir os nomes para a formação do Conselho”, destacou o chefe do Legislativo Municipal.

Ainda sobre a reunião, Durval Ferreira destacou outros assuntos abordados pelos parlamentares. “Pedimos mais moderação, mais diálogo e mais entendimento nos embates na Casa. Discutimos assuntos administrativos e, na próxima semana, vamos formalizar a nova composição das Comissões Permanentes da CMJP”, acrescentou.