Banho de Cheiro anima foliões desde 1992
Em homenagem à música da cantora paraibana Elba Ramalho, o bloco Banho de Cheiro vem animando foliões pessoenses desde 1992, quando Dorgivaldo Andrade reuniu amigos e familiares para levar à avenida o clima carnavalesco dos clubes e bailes da Capital.
De acordo com o diretor e fundador da agremiação, a escolha do nome faz muito sucesso. “Além de homenagear Elba Ramalho, artista paraibana eternizada, a música está sempre atualizada. Escolhemos uma música que até hoje é um grande sucesso”, enfatizou.
O diretor e fundador Dorgivaldo Andrade explicou que logo o bloco foi tomando proporções maiores. “Em 94 tivemos o apoio de grandes empresas, adotamos o cordão de isolamento e fomos o primeiro bloco a adotar a camisa padronizada, chamada de mortalha. Em 2002, Ana Gondin nos chamou para criar e participar da Via Folia”, explicou.
De acordo com Dorgivaldo, a agremiação também possui trabalhos sociais. “Promovemos em 2011 e 2012 o Festival da Criança, com apresentações de vários artistas da terra e o valor da entrada revertido para comunidades carentes. Fazemos também um trabalho esportivo na Praça Sílvio Porto. Pretendemos transformar o bloco numa Organização não Governamental para estarmos presentes não só no carnaval, mas também por quem mais precisa”, ressaltou.
O bloco Banho de Cheiro sai dia 18 de fevereiro, tem concentração às 19h e saída às 21h, na Epitácio Pessoa. “O nosso objetivo é fazer a alegria do folião. Procuramos trazer sempre que é satisfatório. Vamos fazer a maior e melhor prévia do carnaval da cidade”, garantiu.
https://www.youtube.com/watch?v=0F9f13nZFdo