Barreira do Cabo Branco: vereador dá Voto de Aplauso e faz apelo

por Haryson Alves — publicado 11/12/2019 15h44, última modificação 11/12/2019 15h44
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Carlão (DC) homenageou o prefeito Luciano Cartaxo (PV) e convocou o Governo da Paraíba a ajudar na recuperação do ponto mais oriental das Américas

O vereador Carlão (DC) concedeu um Voto de Aplauso ao prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV), devido ao início da segunda etapa das obras de proteção da Falésia do Cabo Branco. O anúncio da homenagem foi realizado na sessão ordinária desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na oportunidade, o parlamentar fez um apelo ao Governo da Paraíba para que também seja parceiro, destinando recursos à recuperação do ponto mais oriental das Américas.

Esta obra não pode esperar, e percebo que Cartaxo tomou a realidade da Barreira do Cabo Branco para si. Podemos homenagear um prefeito que faz pela cidade. Passaram-se outras gestões, um prefeito do PSB, e nada foi feito. Aliás, construiu-se a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, uma obra maravilhosa do arquiteto Oscar Niemeyer, no entanto, o terreno do entorno não foi drenado”, observou Carlão, comemorando a finalização da etapa de drenagem da Falésia e o início, nesta quarta-feira (11), da fase de enrocamento, em que rochas são colocadas no sopé da barreira para evitar a erosão.

Destacando que o Governo Federal também se tornou sensível à erosão sofrida pela Falésia, enviando recursos para as obras em menos de um ano de gestão, Carlão chamou a atenção do governador da Paraíba. “A segunda etapa também está sendo realizada com recursos municipais e federais. Nossa cidade, nosso Estado, as Américas precisam dessa ajuda e, por isso, faço um apelo ao governador da Paraíba, João Azevêdo, que também ajude. Precisamos unir as mãos para superarmos o desafio de salvar a Barreira do Cabo Branco”, enfatizou o parlamentar.