Bloco Melhor Idade mostra que carnaval é para todos

por Clarisse Oliveira — publicado 01/02/2017 22h00, última modificação 03/07/2019 09h32
Encontro de gerações promove alegria e integração com as Muriçoquinhas no dia 20 de fevereiro

A ex-vereadora Creuza Pires foi a idealizadora do bloco Melhor Idade em 1996. Segundo a presidente da agremiação, Shilon Gama, ela respirava carnaval e criou o bloco para colocar na rua os amigos que ficavam em casa sem fazer nada brilhante. Em homenagem à ex-vereadora que faleceu em 2009, a agremiação se chama Bloco da Melhor Idade Creuza Pires.

De acordo com Shilon Gama, o bloco nasceu em Jaguaribe e era muito pequeno. “Pessoas tinham vergonha de sair para brincar, mas logo o bloco foi crescendo e surgiu a ideia de juntar a Melhor Idade com Muriçoquinhas”, explicou. Ainda segundo ela, a partir do bloco surgiu também um grupo de teatro e outro de dança, nomeados de Creuza Pires.

O Melhor Idade tem três momentos no pré carnaval: o Trem da Folia, que este ano vai ser dia 15 de fevereiro na estação da CBTU, às 14h; o desfile do bloco, dia 20 de fevereiro às 18h com o encontro de gerações; e, por fim, um baile carnavalesco. Segundo Shilon, o pacote para participar dos três momentos custa R$ 20,00.

https://www.youtube.com/watch?v=6OID_MuXHgY