Bloco Virgens de Tambaú pretende reunir meio milhão de foliões neste domingo (4) com Márcia Felippe
As prévias da folia de Momo continuam neste domingo (4), a partir das 14h, com o Bloco As Glamurosas do São José; às 15h30, com as Viúvas da Torre; e a partir das 17h, o Bloco Virgens de Tambaú terá como atração principal, a cantora Márcia Fellipe. A concentração será em frente ao Restaurante Cajueiro, na Avenida Epitácio Pessoa. Dois dos organizadores da agremiação, Euclides Menezes e Zeba Lyra, garantiram esperar na Via Folia pelo menos meio milhão de pessoas para a brincadeira em que homem se veste de mulher e elas de homem.
“Completamos 31 anos de folia e nosso tema é ‘João Pessoa, cidade criativa’, em alusão ao prêmio ganhado pela Capital recentemente. Serão dez trios elétricos com mais de quinze artistas da nossa terra e os foliões vão brincar ao som de variados estilos musicais, como frevo, axé, batucada e rock. Vêm aí Gracinha Telles, Mira Maya, Jairo Madruga, Nathalia Bellar, Priscilla Macedo, Raianny Stefany, Liss Albuquerque, Gil Bala, Dodô Pressão, Priscila Paes, Zé Filho e Degner Queiroz, Forró Barão, Retroholics, Alberto Bacana e Priscila Mendonça”, contou Euclides Menezes.
Além disso, vão animar o Palco Praia: Natan e o Som do Gordinho, Banda Só Swing, Banda Yuri e Will, Banda Tim Maia Cover, Sinta Liga Crew, Vivi Stayner e Banda Rota 104.
Glamurosas do São José
Antecedendo as Virgens, a partir das 14h, as Glamurosas do São José farão um arrastão na Avenida Ruy Carneiro até a associação dos moradores do bairro, onde haverá uma estrutura montada com palco para shows. As atrações serão MC Cego, de Recife (PE); DJ Marcílio; Swing Levado; Só Swing; Rainha dos Batidões; e As Coelhinhas (banda composta por integrantes da própria comunidade). “Completamos 14 anos mostrando os lados positivos de um bairro que ainda é bastante estigmatizado na Capital”, comentou Jorge Nascimento, um dos organizadores do evento.
Viúvas da Torre
Há 25 anos, o Bloco Viúvas da Torre reúne foliões de todas as idades e de todos os bairros. Segundo Jairo Pessoa, um dos organizadores, a agremiação surgiu com jovens e adolescentes que se encontravam para fazer uma “concentração” antes de ir para outras festas. “A cada ano a adesão das pessoas foi aumentando. O sucesso foi tão grande que o bloco retomou uma efervescência cultural do bairro”, destacou.
Jairo enfatizou que a essência da agremiação é a defesa da cultura. “Sempre trazemos grupos populares, fortalecemos nossos artistas locais, que são a identidade de nosso povo que merece ser preservada e fortalecida”, ressaltou informando que este ano o bloco tem como tema 'A força da mulher', na pessoa da entusiasta cultural do bairro, Marinalva Costa Barros.
A folia começa às 16h na esquina do Supermercado Santiago, Rua Manoel Deodato, Bairro da Torre e tem como atrações Pollyana Resende, Urso Amigo e Alegria do Panda.