Boi do Bessa homenageia Pinto do Acordeon no Folia de Rua 2017

por Damião Rodrigues — publicado 01/02/2017 22h00, última modificação 03/07/2019 09h24
O ano passado a agremiação homenageou o palhaço Pipi.

O bloco que nasceu com o objetivo de resgatar as origens do bairro onde existiam muitos cajueiros e também vacarias e traz um boi com cifres de caju no estandarte, este ano, homenageia o artista paraibano Pinto do Acordeon. O ano passado agremiação homenageou o palhaço Pipi.

Tendo como fundadores o artista plástico Clóvis Júnior e a poetisa Cassandra Figueiredo, o bloco, desde 1994, cria um movimento cultural e incentiva outras formas de viabilização de criações artísticas, além de unir os moradores do bairro na folia.

De acordo Cayan Dias Figueiredo, filho dos fundadores, a agremiação tem como um dos temas a ecologia e o resgate dos antigos carnavais onde os foliões brincavam ao som de frevo e marchinhas, sempre junto dos seus familiares. Ele lembrou que imensos cajueiros davam sombra aos bois das vacarias que pastavam a beira mar e se tornaram símbolo do bloco, principalmente depois de todo desmatamento por que passou a região.

Dentro da programação do Folia de Rua, a concentração da agremiação acontece às 16h do sábado (25) de carnaval, em frente ao Bessa Grill e segue em direção a Praça do Cajueiro.

https://www.youtube.com/watch?v=TwFUlsi3AyA