Boi Vermelho desfila no Folia de Rua com o slogan “Não Temer Cair na Folia”
Com o slogan “Não Temer Cair na Folia”, o Bloco Boi Vermelho vai arrastar foliões pelas ruas do bairro Jaguaribe, no Folia de Rua 2017. De acordo com um dos fundadores, Assis Mandela, a agremiação surgiu como referência de um grupo de foliões ligados à esquerda política do Brasil, no ano de 2004.
“Nosso bloco nasceu a partir de um grupo de carnavalescos ligados por questões politicas e sociais. Sempre com temas irreverentes e questões voltadas à esquerda do nosso país, este ano vamos brincar com o mote 'Não Temer Cair na Folia'. Também nos tornamos Instituto Cultural com a proposta de criar uma orquestra de frevo com crianças e o pessoal da terceira idade”, comentou Assis Mandela.
Definido não só como uma agremiação carnavalesca, mas também como um grupo com a tradição de reunir diversas personalidades políticas do estado, promovendo assim um ambiente festivo e ao mesmo tempo politizado. Segundo Assis Mandela, o clube integra as manifestações culturais e carnavalescas de João Pessoa e faz com que todo o bairro possa se reunir e se divertir com muito frevo e marchinhas de Carnaval.
A sede da agremiação localiza-se na Rua Adalberto de Brito, onde será o ponto de concentração, no próximo dia 18 de fevereiro a partir das 15h, quando sai o Boizinho Vermelho, versão infantil do Bloco. Às 19h, sai a versão adulta da agremiação pelas ruas de Jaguaribe.
O Boi Vermelho é mais uma agremiação a participar da cobertura especial do Carnaval 2017 da TV Câmara de João Pessoa. A emissora legislativa começa os trabalhos com a exibição de entrevistas a presidentes de blocos carnavalescos mostrando a história e a alegria das agremiações pessoenses aos telespectadores. A repórter Suely Gonçalves entrevista representantes dos movimentos Folia de Rua e também do Carnaval Tradição da cidade.
https://www.youtube.com/watch?v=cUpDn08xhV8