Câmara concede Cidadania de JP ao corretor de imóveis Francisco Chagas
A admiração por João Pessoa e o empenho em trabalhar pelo desenvolvimento e promoção do Turismo na Capital renderam o Título de Cidadão Pessoense ao empresário e corretor de imóveis Francisco Carlos Gonçalves Chagas. O homenageado recebeu a honraria do vereador Dinho (PMN), na tarde desta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
O parlamentar destacou que o homenageado foi um dos pioneiros na Capital a oferecerem passeios turísticos de buggy pelo Litoral da Paraíba. Dinho reforçou que Francisco Gonçalves Chagas também foi um dos fundadores da antiga empresa Via Parahyba Turismo, além de ter integrado diversas entidades do trade turístico em João Pessoa, divulgando a Capital para todo o Brasil, inclusive, participando de um documentário sobre a cidade, em TV aberta.
“A Capital da Paraíba tem a honra de receber como irmão esse profissional, que é mais que um amigo e tem por esta cidade um enorme carinho. Ele sempre trabalhou pelo bem de nossa terra, haja vista sua paixão pela área do Turismo em nossa João Pessoa”, destacou Dinho.
“Exatamente hoje faz 24 anos que saí de Fortaleza (CE), minha cidade natal, para fixar residência em João Pessoa, cidade pela qual me apaixonei, trazendo a esperança de ser feliz. Vim pra cá aos 22 anos, encantado pelos detalhes desta cidade e de seu potencial turístico. Sempre tive vontade de trabalhar e fazer algo que engrandecesse João Pessoa, talvez, por isso, me tornei guia de turismo aqui na Capital, cursei História e me especializei em História da Paraíba”, revelou o mais novo Cidadão Pessoense.
Em discurso, homenageado revela seu gosto em trabalhar em prol do Turismo e do desenvolvimento sustentável de JP.
Na ocasião, Francisco Chagas confidenciou ter ficado surpreso por seu trabalho ter sensibilizado um vereador a ponto de lhe oferecer um título. “Hoje quem ganha a homenagem não sou eu, mas um guia de turismo e um corretor de imóveis”, frisou Francisco Chagas, dedicando a homenagem às categorias.
“Sempre procurei atividades que mostrassem as qualidades de João Pessoa e o desenvolvimento sustentável da cidade”, destacou o homenageado em seu discurso, acrescentando o quanto a Capital ainda tem a crescer.
Estiveram presentes no evento, além de familiares e amigos do homenageado, o representante do Hospital Napoleão Laureano, Antônio Carneiro Arnoud; o diretor do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Francisco Antônio de Assis; além do representante da Construção Civil Aldenor Holanda.