Câmara da Capital homenageia o diretor-geral do MP- Procon da Paraíba

por Damião Rodrigues — publicado 10/09/2017 21h00, última modificação 02/07/2019 15h08
O homenageado recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa pelos relevantes serviços prestados à Capital paraibana

O diretor-geral do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, foi homenageado pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a Medalha Cidade de João Pessoa, na tarde desta segunda-feira (11). O propositor das homenagens e da sessão solene foi o vereador licenciado e secretário do Procon Municipal Helton Renê, que foi representado por seu substituto, o suplente de vereador Carlão (PSDC).

O vereador Carlão falou que a honraria é merecida pelo modo como o agraciado protege e defende os consumidores paraibanos. “Muito obrigado doutor Glauberto Bezerra por sempre defender os filhos de nossa terra”, disse. Já a vereadora Raíssa Lacerda (PSD) presidiu a solenidade e também destacou sua gratidão ao homenageado por defender os cidadãos em suas demandas como consumidores.

Helton Renê usou a tribuna para exaltar o trabalho do homenageado na luta em defesa dos direitos do consumidor e em diversas áreas públicas do estado da Paraíba. Ele ainda comentou a importância do Código de Defesa do Consumidor, que celebra 27 anos. “A história do doutor Glauberto Bezerra se funde com a luta pelos direitos do consumidor de nossa terra. Em um momento especial com a celebração dos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor homenageamos esse homem que sempre está defendendo os cidadãos de nossa cidade e de todo o estado”, falou.

O presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Ronaldo Xavier Pimentel Júnior, comentou que o promotor homenageado é um patrimônio da defesa do consumidor da Paraíba.

Também prestigiaram a solenidade familiares, amigos e colaboradores do homenageado; além do vereador Bruno Farias (PPS) e de personalidades da área do direito e de defesa do consumidor, como o promotor de justiça Raniere da Silva Dantas.

Em seu discurso de agradecimento, o promotor homenageado fez uma explanação sobre a importância da luta da defesa dos direitos do consumidor para uma sociedade mais justa e solidária. “Essa homenagem em si tem muito mais valor pela caminhada que seguimos juntos na defesa do consumidor. Agradeço efetivamente por essa homenagem que recebo”, finalizou.