Câmara de João Pessoa aprova homenagem ao escritor Augusto Cury

por Clarisse Oliveira — publicado 10/10/2017 21h00, última modificação 17/07/2019 11h49
Esta foi uma das três homenagens aprovadas na votação da sessão ordinária desta quarta-feira (11)

Na votação realizada na manhã desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foram aprovados três Projetos de Decretos Legislativos (PDL). Dentre eles, está o que concede a comenda Parahyba de Mérito Cultura ao médico e escritor Augusto Cury, de autoria do vereador Lucas de Brito (PSL/ Livres).

Augusto Cury é um médico psiquiátrico, psicoterapeuta, pesquisador e escritor reconhecido internacionalmente. É autor da 'Teoria da Inteligência Multifocal' e fundador da Escola da Inteligência, que juntos atuam no desenvolvimento da educação sócioemocional no ambiente escolar.

Segundo o propositor da honraria, a homenagem é justa diante da relevância das atividades desenvolvidas em prol da sociedade. “Deve-se reconhecer e valorizar os serviços prestados pelo doutor Augusto Cury pelos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa e ao Brasil”, justificou Lucas de Brito.

De acordo com os estudos do médico, essa metodologia desenvolvida pela educação emocional no ambiente escolar melhora os índices de aprendizagem, reduz a indisciplina, aprimora as relações interpessoais e aumenta a participação da família na formação integral dos alunos. No Brasil, o programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo o país.

Mais homenagens

Ainda na votação, foram aprovados concessão da Medalha Cidade de João Pessoa à arquiteta Márcia Barreiros, sob a proposição do vereador Bruno Farias (PPS); e o Título de Cidadão Pessoense ao superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley, Arnaldo Correia de Medeiros, numa autoria do vereador Mangueira (PMDB).