Câmara de João Pessoa deve homenagear paraibana Juliette Freire

por Clarisse Oliveira publicado 04/05/2021 11h30, última modificação 04/05/2021 11h36
Colaboradores: Foto: Divulgação/ Reprodução
A proposta de concessão de cidadania pessoense é de autoria do vereador Bruno Farias (Cidadania) e já tem parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça da Casa

Tramita na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) projeto que prevê a concessão da cidadania pessoense à advogada e maquiadora Juliette Freire. A campinense que reside na Capital tem divulgado a cultura nordestina para o Brasil desde janeiro deste ano em sua participação no reality show Big Brother Brasil 21, da emissora Rede Globo.

Segundo o autor da propositura, vereador Bruno Farias (Cidadania), o Projeto de Decreto Legislativo nº 8/2021 que concede o Título de Cidadã Pessoense a Juliette Freire representa uma forma de reconhecimento à maquiadora. “O Poder Legislativo tem a honra de prestar justa homenagem a Juliette Freire que vem representando e divulgando João Pessoa de forma tão positiva e autêntica”, justificou o autor.

Juliette Freire tem se destacado nas redes sociais com um dos maiores engajamentos já vistos, além do crescimento inédito de seguidores, passando de pouco mais de três mil para mais de 23 milhões de seguidores em três meses. “Ao longo do programa ela se tornou a participante com mais seguidores, superando assim grandes artistas e influenciadores que já trabalham há tempos com essa ferramenta”, explicou Bruno Farias.

Com toda essa notoriedade, e com o amor que ela sempre expressa por suas origens, ela tem divulgado o nome de João Pessoa, suas praias, belezas, mas também a história, as manifestações culturais e empresas de nosso Estado, assim como artistas locais, valorizando a nossa capital em rede nacional”, complementou o autor da proposta.

O projeto já tem o parecer favorável na Comissão de Constituição, Justiça e Redação(CCJ) da Casa. O relator da matéria, vereador Thiago Lucena (PRTB), antecipou seu parecer ao projeto e seu voto em plenário. “Ela tem trazido uma autoestima muito grande para o nordestino, principalmente para o paraibano. Tem feito pelo turismo do Estado muito mais do que pessoas que ocuparam cargos, então é uma homenagem merecida. Não somente tem nosso parecer favorável na comissão, mas também terá no mérito no plenário”, antecipou Thiago Lucena.

Voto de Aplausos

No início de Abril, a CMJP já tinha reconhecido Juliette Freire com a aprovação, de forma unânime, de Voto de Aplauso à participante pela valorização das raízes, cultura e costumes nordestinos. “Juliette tem apresentado detalhes da Paraíba e da Capital a todos, provocando admiração nos brasileiros por nossa região”, justificou o autor do requerimento, vereador Bispo José Luiz (Republicanos).