Câmara de João Pessoa firma parceria com TCE-PB para veiculação de programa educativo

por Clarisse Oliveira publicado 09/12/2021 15h32, última modificação 09/12/2021 15h32
Colaboradores: Fotos: Juliana Santos
A assinatura do termo de cooperação técnica aconteceu na manhã desta quinta-feira (9) durante o I Fórum Anticorrupção realizado pelo Legislativo Municipal

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) assinou, na manhã desta quinta-feira (9), convênio com a Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), por meio do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) para a veiculação de programa educativo. A assinatura aconteceu durante o I Fórum Anticorrupção realizado pelo Legislativo Municipal.

O acordo de cooperação técnica foi assinado pelo presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante) e pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão e estabelece a parceria para a veiculação de programa televisivo, de cunho jornalístico ou cultural fornecidos pelo órgão de contas com transmissão pela TV Câmara João Pessoa.

“Essa parceria entre o Tribunal de Contas e a Câmara fortalece o poder e a fiscalização do Município neste dia histórico da realização do primeiro Fórum Anticorrupção por nossa Câmara Municipal”, destacou o presidente Dinho ressaltando a importância desse programa tanto para o TCE-PB quanto para o povo de João Pessoa como um todo.

O conselheiro, que foi um dos palestrantes do evento, agradeceu o convite e a parceria realizada. Ele destacou as atividades da Escola de Contas na formação de gestores públicos e, com a parceria, a disseminação de conhecimentos sobre gestão e fiscalização para a população pessoense. “Essa parceria com a TV Câmara vai divulgar essas ações, além de fazer a capacitação de forma mais direta com a população”, afirmou.

O I Fórum Anticorrupção reuniu autoridades no assunto para debater a importância do desenvolvimento de ações voltadas para o combate à corrupção. Dentre os nomes que participaram do evento, destaca-se o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes.