Câmara de João Pessoa lamenta morte de Dom José Maria Pires
Em nota, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lamentou a morte do arcebispo emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, ocorrida neste domingo (27). O religioso estava internato em um hospital em Belo Horizonte (MG) para tratar uma pneumonia, mas não resistiu.
Confira o comunicado, na íntegra:
Nota de Pesar
A Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa vem a público expressar seu profundo pesar pela morte do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, um homem de fé que ensinou sobre o quanto a tolerância religiosa é importante em um mundo tão dividido.
Dom José Maria Pires era o bispo mais antigo do Brasil, e aos 98 anos ainda conservava os ideais pelos quais lutou por toda a vida: aqueles que tornam a humanidade mais justa. Era um verdadeiro homem de Deus.
Defensor incansável da liberdade, deve ser lembrado, também, por sua postura corajosa contra a Ditadura Militar, durante o período em que foi Arcebispo da Paraíba. Dom José Maria Pires era uma das vozes mais importantes na defesa dos direitos humanos e fez da religião um meio para educar com foco no social.
A Casa Napoleão Laureano se solidariza com a família enlutada e toda a Arquidiocese da Paraíba neste momento de dor e consternação, desejando que o exemplo de Dom José Maria Pires e seu legado sirvam de consolo diante de sua partida.
Mesa Diretora da CMJP