Câmara de João Pessoa lança quatro podcasts nesta semana

por Haryson Alves — publicado 11/05/2021 10h30, última modificação 11/05/2021 10h37
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Novos produtos em audiocomunicação consolidam a CMJP na era do streaming e estreitam laços entre o Legislativo e os cidadãos

Esta semana a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai se consolidar na era do streaming, com a estreia de quatro podcasts. A partir desta quarta-feira (12) até o sábado (15), serão disponibilizados quatro novos formatos, cada qual com identidade e teor distintos, nas plataformas Deezer e Spotify. O acesso será gratuito ao público e os conteúdos inéditos, renovados semanalmente.

“A Câmara de João Pessoa é a ‘Casa do Povo’, por isso, vai onde as pessoas estão. Estamos investindo forte no diálogo com o cidadão e esta nova etapa, com os podcasts, mostra isso. Podemos dizer que é uma prestação de serviço da Câmara para a sociedade”, comentou sobre a estreia com os novos produtos em audiocomunicação, o presidente da Câmara de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante).

Às quartas-feiras, o ‘Saúde sem Fronteiras’ será apresentado pelo médico sanitarista Daniel Beltrammi, que vai tirar dúvidas e descomplicar os assuntos mais relevantes sobre Saúde.

Toda sexta-feira será dia de conferir o ‘Voz, Câmara, Ação’, com os comentários dos jornalistas Bruno Noronha e Rafaela Cristofoli sobre o que aconteceu na CMJP durante a semana, e o ´Hora Livre’, em que a jornalista Maria Eduarda Camilo vai dar dicas do que fazer nos momentos de folga. Todo mundo vai conferir dicas de músicas, séries, filmes, podcasts, além de outras sugestões para quem quer aproveitar o tempo livre da melhor forma.

Já aos sábados ficará disponível o ‘Acervo 88’, uma espécie de baú cheio de descobertas com preciosidades no universo musical, apresentado pela jornalista Edileide Vilaça. A proposta é convidar todo mundo para viajar em um tempo sonoro e alimentar a alma com música. O podcast vai apresentar pesquisas sobre músicas do mundo, conteúdos musicais raros e que estão disponíveis na internet em tempos de overdose de informações. É daqueles tipos de conteúdos musicais que você gostaria de descobrir, mas que por algum motivo, ainda não conheceu ou não pesquisou sobre.