Câmara de João Pessoa recebe Sindicato dos Agentes de Saúde
O Legislativo Municipal de João Pessoa vem demonstrando sua preocupação e interesse em ouvir e tentar resolver as demandas dos mais variados segmentos da classe civil organizada. Na manhã desta terça-feira (18), foi a vez do Sindicato dos Agentes de Saúde de Combate a Endemias (Sindasvam). Representantes da entidade se reuniram com os vereadores Marcos Vínicius (PSDB), presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Helton Renê (PC do B), líder da bancada governista, e Marcos Henriques (PT), integrante da oposição.
Na pauta, reajuste salarial, retorno das gratificações e melhorias nas condições de trabalho. O presidente da CMJP, Marcos Vinícius, propôs que fosse realizada, com a participação de todos os parlamentares, uma reunião envolvendo todos sindicatos do Município que reivindicam os mesmos pleitos. O objetivo é encaminhar as solicitações ao prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e sua equipe econômica. “É mais viável a Casa reunir todos os sindicatos para estabelecer uma pauta e levá-la ao conhecimento do prefeito. Nós estamos à disposição para ajudar no que for necessário por se tratar de uma entidade séria”, afirmou o presidente.
A presidente do Sindascam, Célia Marques, reclamou que a categoria já está há três anos com os salários defasados e a única gratificação que os agentes tinham foi retirada. Ela destacou a importância da reunião e agradeceu ao apoio dos parlamentares pessoenses. O líder da situação, Helton Renê, disse não ter dúvidas de que o Governo Municipal está aberto ao diálogo com a categoria, e também se colocou a disposição para intermediar as possíveis negociações. Já Marcos Henriques endossou as palavras do presidente Marcos Vinícius ao enfatizar a seriedade do Sindicato e empenho de Célia Marques na defesa dos agentes de saúde de combate a endemias.
Além de Célia, o Sindasvam esteve representado pelo seu vice-presidente, Clistenes Câmelo, e pelo o primeiro-secretário, Pyta Lira. Os vereadores ficaram de entrar em contato com os representantes sindicais para definir uma data para a realização da reunião geral com as demais entidades.