Câmara de João Pessoa vai implantar política de gestão de resíduos sólidos

por André Cananéia — publicado 22/04/2017 21h00, última modificação 16/07/2019 10h22
Iniciativa faz parte da preocupação da atual Mesa Diretora com meio ambiente e sustentabilidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai implementar uma política de gestão de resíduos sólidos. A iniciativa faz parte da preocupação da atual Mesa Diretora com o meio ambiente e a sustentabilidade.

A ideia partiu de uma visita da professora Claudiana Maria da Silva à sede do Legislativo Municipal. Ela é presidente do Instituto 'Luz e Vida', que trabalha com sustentabilidade e desenvolve um elogiado projeto-piloto na gestão de resíduos sólidos na cidade de Bayeux, região metropolitana de João Pessoa.

De acordo com a professora Claudiana, essa iniciativa tem, por finalidade, a coleta seletiva de resíduos. “É um projeto que beneficia diretamente o profissional que trabalha na coleta seletiva, ou seja, o catador, ao mesmo tempo em que torna nosso planeta menos poluído e mais saudável. Todos ganham com isso”, comentou a presidente do instituto.

 

Marcos Vinícius (PSDB) garantiu que Mesa Diretora da CMJP quer incentivar cumprimento de leis em prol do meio ambiente e sustentabilidade.

“A ideia é implantar aqui na Câmara o mesmo modelo praticado pelo projeto em Bayeux”, comenta o presidente do Legislativo Municipal, vereador Marcos Vinícius (PSDB). “Afinal, a nossa preocupação não é fazer apenas leis, mas assegurar que elas possam ser cumpridas e praticadas e procuramos, com essa iniciativa, dar o bom exemplo para toda a população”.

Além de Marcos Vinícius, o vereador Thiago Lucena (PMN) participou do encontro. Em março, ele apresentou um Projeto de Lei que institui a Política Municipal de Práticas Sustentáveis de João Pessoa.