Câmara de JP homenageia criadora da ONG Luz do Mundo

por Damião Rodrigues — publicado 22/08/2017 21h00, última modificação 03/07/2019 14h45
Danielle Irineu Gonçalves é natural de Goiana (PE) e realiza trabalho social com as crianças do bairro Ilha do Bispo

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou, na tarde desta quarta-feira (23), uma sessão solene para outorga do Título de Cidadã Pessoense a empresária Danielle Irineu Gonçalves, natural de Goiana (PE). Ela criou e coordena a ONG Luz do Mundo, que faz um trabalho social com as crianças do bairro Ilha do Bispo. A sessão foi proposta pelo vereador João Almeida (SD).

A mesa de trabalho foi composta pelo propositor e pela homenageada, além de sua mãe, Ivanice Irineu; o secretário Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Pedrosa; a representante da Secretaria Municipal de Habitação Jaciara Medeiros; e os representantes da empresa de cimento Intercement, localizada na Ilha do Bispo e que sede espaço para ONG, Jossano Figueiredo e Sani Carvalho Almeida.

João Almeida justificou a honraria pelo “extraordinário valor e pelos relevantes serviços” prestados pela homenageada à comunidade da Ilha do Bispo, através de trabalho social. “Não há maior amor do que doar a vida pelo irmão como nos diz a Bíblia. Dani faz isso todos os dias de sua vida. Ela é uma pessoa que está transformando o perfil de um bairro e de pessoas com um projeto social que diminui o índice de violência em uma comunidade”, falou.

O secretário Eduardo Pedrosa destacou que, para fazer ação social, é preciso de parcerias. “No momento em que conhecemos o projeto Luz do Mundo dentro da comunidade Ilha do Bispo, percebemos a dimensão e amplitude desta ação. Fica todo o reconhecimento da cidade de João Pessoa pela atenção as 200 crianças assistidas nesse projeto”, comentou.

A homenageada agradeceu aos familiares e aos colaboradores pela parceria, e ao vereador agradeceu pela homenagem e pela colaboração no projeto Luz do Mundo. “Deus é meu refúgio e minha fortaleza. O sorriso e o abraço das crianças de nosso projeto me motiva todos os dias para realizar este trabalho. Sempre vivo momentos especiais e aguardo a construção da nossa sede”, disse.

A solenidade contou com a participação de familiares, amigos e colaboradores da nova cidadã pessoense. O Coral Luz do Mundo cantou as canções “Meu Barquinho”, de Giselli Cristina, “Raridade”, de Anderson Freire, e “Tudo É do Pai”, de Frederico Cruz. A maestrina do Coral Antônio Leite da CMJP, Socorro Estrela, e o preparador vocal e solista, Paulo Brasil, o Paulão, marcaram o evento com a execução dos hinos Nacional e Oficial de João Pessoa.