Câmara de JP homenageia idealizador do projeto social 'Vem Cuidar de Mim’

por Damião Rodrigues — publicado 18/11/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 11h32
João Eduardo Moraes de Melo recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa na tarde desta segunda-feira (19)

Na tarde desta segunda-feira (19), o idealizador do Instituto ‘Vem Cuidar de Mim’, João Eduardo Moraes de Melo, recebeu a Medalha Cidade de João Pessoa. A sessão solene, proposta pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB), aconteceu no Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador Carlão (DC) secretariou os trabalhos da solenidade.

O propositor da homenagem justificou a honraria pelo extraordinário valor do homenageado, bem como pelos seus relevantes trabalhos e serviços prestados à cidade de João Pessoa. Eduardo Carneiro destacou o trabalho que o agraciado realiza através do projeto social ‘Vem Cuidar de Mim’’, que tem como objetivo contribuir para a inclusão social, educacional e cultural de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade, com ou sem deficiência, moradores de comunidades carentes da Capital.

19.11.18_SS_Título_JoséEduardo_ft_Jsantos (42)

“É uma honra prestar uma homenagem a quem dispensa seu tempo para melhorar a vida do nosso povo. Um cidadão pessoense que faz tão bem a população de nossa cidade”, enfatizou Eduardo Carneiro.

Em sua fala, o deputado federal Hugo Mota (PRB) também manifestou apoio ao Instituto ‘Vem Cuidar de Mim’. “Através do seu trabalho e de sua influência, você busca fazer com que os desvalidos de João Pessoa não sofram com o desamparo. Pode contar com meu apoio para fortalecer todas as ações realizadas pelo Instituto nesta Capital”.

O homenageado agradeceu ao vereador pela homenagem e aos familiares amigos e colaboradores pela parceria em sua trajetória de vida. “Esta honraria representa a união de forças que pode fazer a diferença por nosso país. Este é um momento de muita alegria e sobretudo de renovação da responsabilidade. Se cada um fizer o seu pouco irmanado, podemos fazer uma grande diferença em nossa cidade, em nosso estado e em nosso Brasil”, discursou.

19.11.18_SS_Título_JoséEduardo_ft_Jsantos (7)

Familiares, amigos e colaboradores do homenageado prestigiaram a solenidade, além de personalidades pessoenses, tais como o secretário municipal de Articulação Política, Fábio Carneiro; o presidente da Comissão de Trânsito da Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB), Samuel Aragão; chefe da Divisão de Educação Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) , Abimadabe Vieira; e o administrador Aderaldo Pereira.

Um grupo de crianças do Instituto ‘Vem Cuidar de Mim’ realizou uma apresentação com a música “Ser Humano ou Anjo’.

O homenageado

João Eduardo Moraes de Melo é natural de João Pessoa e advogado com graduação pelo Centro Universitário de João Pessoa (UNIPÊ). Ele tem especialização em Análise de Sistemas, em Tecnologia da Informação e Segurança, e Educação de Trânsito. Atualmente é Coordenador Geral de Informatização e Estatísticas do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e conselheiro substituto do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

19.11.18_SS_Título_JoséEduardo_ft_Jsantos (179)

Foi condecorado com diversas homenagens, tais como: Medalha Padre Zé concedida pela CMJP pelos serviços sociais prestados na presidência do Rotary Club João Pessoa Bancários; Medalha de honra ao mérito, concedida pela Divisão de Educação de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB); Medalha de ‘Promotor da Paz – Parceiro da Vida’ concedida pela Polícia Comunitária; Certificado de Honra ao Mérito pelo trabalho voluntário concedido pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba; Diploma de Colaborador Emérito concedido pela da Associação Anjos do Asfalto.

Assista à solenidade na página do Youtube da TV Câmara.