Câmara e Sedec discutem parceria para oferecer aulas remotas

por Cláudia Carvalho — publicado 26/05/2020 15h24, última modificação 26/05/2020 15h24
O conteúdo das aulas será gravado no estúdio da TV Câmara, editado em parceria pelos técnicos da TV Câmara e TV Cidade e levado ao ar pelo canal 39.2, da TV Câmara de João Pessoa.

Representantes da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) se reuniram na manhã desta terça-feira, 26, de maneira remota para discutir uma parceria que viabilize a oferta de aulas remotas para os alunos da rede municipal. O presidente da Câmara, João Corujinha (PP) colocou à disposição a estrutura da Comunicação do legislativo para propiciar aos estudantes o conteúdo que não poderá ser ministrado em sala de aula por causa da pandemia de Coronavírus.

"Estamos reinventando a forma de trabalhar e recebemos esse chamamento da Sedec para levar as aulas pela TV Câmara ao alunado da rede municipal. Fico muito feliz porque sou um entusiasta da Educação e colaborar nesse processo é reafirmar minha crença de que a educação muda a realidade das pessoas. Queremos contribuir para isso", disse o presidente da Câmara, João Corujinha.

A secretária de Educação, Edilma da Costa Freire, enfatizou que a oferta de aulas online tem sido um sucesso, mas reconheceu que há alunos com dificuldades com a qualidade da internet ou dos aparelhos como computador ou celular: "Para que não deixemos ninguém desassistido e ampliemos nosso alcance, é fundamental a participação da TV Câmara", disse.

O conteúdo das aulas será gravado no estúdio da TV Câmara, editado em parceria pelos técnicos da TV Câmara e TV Cidade e levado ao ar pelo canal 39.2, da TV Câmara de Joâo Pessoa.

Além de Edilma e Corujinha, participaram da reunião remota Gilberto Cruz, diretor de Gestão Curricular e Jocineide Silva, Assessora pedagógica da Sedec, além de servidores da Diretoria de Comunicação da Câmara de João Pessoa.