Câmara entrega nesta terça espaço para atendimento da Defensoria Pública

por Rebeca Neto — publicado 25/10/2021 19h20, última modificação 26/10/2021 12h52
O Núcleo da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) realizará atendimento especializado e gratuito para pessoenses com demandas de conciliação, ações cíveis, direito da família e do consumidor, por exemplo

Nesta terça-feira, 26, às 9h, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), e a defensora pública-adjunta, Madalena Feitosa, participarão de uma ação para a entrega de um espaço para funcionamento do Núcleo da Defensoria Pública da Paraíba (DPPB) nas dependências de um dos prédios do poder legislativo municipal. A ação acontecerá na nova sede da Câmara, ao lado da Caixa Econômica Federal, onde ficava o escritório de prática jurídica do Unipê.

“A Câmara de João Pessoa dá uma contribuição importante para o atendimento à população, notadamente a parcela mais carente da nossa sociedade. A Defensoria Pública tem um papel crucial no trabalho de fazer valer o direito destas pessoas. E esse espaço que estamos entregando na terça-feira tem esse objetivo. Nossas portas estão sempre abertas para o povo da capital, com projetos, requerimentos... mas também com serviços, e a Defensoria cumpre esse papel”, disse Dinho.

A parceria foi possibilitada através da celebração formal do Termo de Cooperação Técnica, assinado ainda em maio deste ano por Dinho e pelos defensores gerais do Estado, Ricardo Barros e Madalena Abrantes. De acordo com o defensor público Paulo Bezerril, o espaço disponibilizado será utilizado pela Defensoria para atendimento gratuito para pessoenses com demandas de conciliação, ações cíveis, direito da família e consumidor, por exemplo.

O Núcleo funcionará de segunda a quinta-feira, das 8h às 13h, na nova sede da Câmara, ao lado da Caixa Econômica Federal. Os atendimentos terão início imediatamente após a cerimônia de entrega.