Câmara homenageia Glauberto Bezerra com cidadania pessoense

por Damião Rodrigues — publicado 12/03/2018 21h00, última modificação 16/07/2019 14h40
O vereador Leo Bezerra (PSB) propôs a sessão especial e entregou a cidadania pessoense representando seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que foi o propositor da honraria quando era vereador

Na tarde desta terça-feira (13), o diretor do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, recebeu o Título de Cidadão Pessoense durante a celebração do ‘Dia Mundial dos Direitos do Consumidor’ (15 de março). O vereador Leo Bezerra (PSB) propôs a sessão especial e entregou a cidadania pessoense representando seu pai, o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB), que foi o propositor da honraria quando era vereador. Na ocasião, foi realizado um debate sobre a defesa do consumidor que faz parte de um ciclo de debates promovido pela CMJP desde o ano passado.

O vereador Leo Bezerra falou da satisfação em homenagear uma pessoa tão engajada na luta em defesa dos direitos do consumidor. “Com o debate realizado nesta tarde plantamos uma semente sobre o tema. Vamos receber uma aula de cidadania e de defesa dos direitos humanos. Continuaremos firmes e fortes na luta de nossas bandeiras”, disse.

O deputado estadual Hervázio Bezerra revelou a alegria e satisfação de ver resgatada sua homenagem, proposta em 1996, para reverenciar alguém com relevantes serviços prestados a sociedade pessoense.

O novo cidadão pessoense, natural de Quixadá, no Ceará, Glauberto Bezerra se disse emocionado e fez uma breve reflexão sobre sua luta em defesa dos direitos do consumidor. Ele agradeceu pela honraria e dividiu a homenagem com toda sua família, pelo alicerce em sua trajetória de vida; e com seus colaboradores pela parceria na sua caminhada profissional.

“Nossa vida foi construída com o preceito de que primeiro existe Deus e o universo. E o ser humano apesar das características individuais é um universo e nada se faz sem outro universo em volta. Esse momento coroa nossa parceria na luta em defesa do consumidor que foi construída paulatinamente por toda Paraíba. Consumidor somos todos nós e todos temos o direito à segurança no consumo e de sermos informados em todas as fases do consumo. Temos o direito de escolha e de sermos ouvidos”, discursou o promotor homenageado.

Ainda contribuíram e participaram das discussões o 2º-subprocurador-geral de Justiça da Paraíba, Valberto Cosme de Lira; o ex-presidente da OAB-PB, Odon Bezerra; a superintendente do Procon Estadual da Paraíba, Késsia Bezerra Cavalcanti; a reitora do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), Ana Flávia Fonseca; e o assessor técnico da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), Elosman de Oliveira; além de representantes do segmento de supermercados, das pessoas com deficiência, do Corpo de Bombeiros, professores e relacionados ao tema.

Durante a realização do debate foram explanadas e cobradas ações relativas aos direitos consumeristas das pessoas com deficiência, com ênfase na acessibilidade; atendimento e atividades nos bancos da cidade; os problemas com agrotóxicos usados na agricultura do país; e os serviços públicos prestados à população.

Os vereadores João dos Santos (PR), 2º segundo vice-presidente da CMJP; Marcos Henriques (PT) e Marmuthe Cavalcanti (PSD) também prestigiaram o evento.

O Coral Antônio Leite de Figueiredo da CMJP, sob a regência da maestrina Socorro Estrela e do preparador vocal Paulo Brasil, o Paulão, apresentou os Hinos Nacional e Oficial de João Pessoa e a canção.

Assista a sessão especial na íntegra aqui.