Câmara vai homenagear empreendedores com Comenda José Carlos da Silva Júnior

por Secom/CMJP — publicado 16/09/2021 14h09, última modificação 16/09/2021 14h09
Colaboradores: Foto: Olenildo Nascimento
Propostas de Marcílio do HBE foram destacadas nesta quinta-feira (16). Uma delas cria a Comenda Empreendedor Pessoense – José Carlos Silva Júnior e outra reconhecendo o Break Dance como modalidade esportiva

O vereador Marcílio do HBE (Patriota) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na sessão ordinária desta quinta-feira (16), para destacar dois projetos de sua autoria: o Projeto de Resolução (PR) criando a Comenda Empreendedor Pessoense – José Carlos Silva Júnior e o Projeto de Lei Ordinária (PLO) reconhecendo o Break Dance como modalidade esportiva. 

‘Primeiramente quero agradecer aos meus pares pelo apoio e aprovação dessa resolução que cria uma Comenda em homenagem ao empresário José Carlos da Silva Júnior, um homem de grande espírito empreendedor. José Carlos contribuiu com impostos e na geração de empregos e renda em nossa cidade. Nada mais justa do que essa homenagem”, declarou o vereador. Ele também comentou sobre o Projeto de Lei Ordinária (PLO) reconhecendo o Break Dance como modalidade esportiva. “O Break Dance já passou por todo ciclo de aprovação para se tornar esporte olímpico. Então agora queremos esse reconhecimento no âmbito do nosso município. Esse reconhecimento deverá criar possiblidades dos nossos profissionais da área do esporte possa encontra novos talentos em nossa terra”, arguiu.  

O PR 11/2021 destacado cria a “Comenda Empreendedor Pessoense – José Carlos da Silva Júnior”, que visa reconhecer e homenagear, por atuação destacada no empreendedorismo, administradores e empresários que atuem em João Pessoa. A honraria leva o nome do saudoso José Carlos da Silva Júnior, um campinense de nascimento que foi senador e ex-vice-governador da Paraíba. Como empresário, foi diretor-presidente do Grupo São Braz e da Rede Paraíba de Comunicação, além de possuir investimentos no setor de revenda de automóveis. Ele faleceu em março de 2020 em consequência da Covid-19 no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. 

Além de político e empresário, José Carlos da Silva Júnior também foi presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC), do Sindicato do Milho, Torrefação de Café e Refinação do Sal do Estado da Paraíba; vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep); diretor da Bolsa de Mercadorias da Paraíba, além de ter integrado os conselhos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Comercial de Campina Grande. 

Break - Ainda de autoria de Marcílio do HBE, o PLO 665/2021 dispõe sobre o reconhecimento do Break Dance, popularmente conhecido como “Breaking”, como modalidade esportiva no âmbito municipal, trazendo consigo impactos pertinentes ao seu reconhecimento e propagação da modalidade esportiva que estará presente nas próximas olimpíadas. “Com enfoque na publicidade e incentivo ao esporte, a presente propositura visa, acima de tudo, reconhecer a nova modalidade olímpica e dar uma maior difusão ao seu conhecimento pela população em geral”, justificou o vereador Marcílio do HBE.