Candidatos na última eleição, vereadores vão à tribuna agradecer os votos dos eleitores

por Secom/CMJP — publicado 08/10/2018 21h00, última modificação 02/07/2019 10h57
Helena Holanda (PP), Sandra Marrocos (PSB) e Marcos Henriques (PT) ocuparam a tribuna para repercutir o pleito do último domingo (7)

Vereadores se revezam na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), durante a sessão desta terça-feira (9), para agradecer a votação obtida nas urnas no pleito estadual ocorrido no último domingo (7). A vereadora Helena Holanda (PP), que tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado, disse que recebeu o voto de 9.661 pessoas que, segundo ela, saíram de suas residências para dar credibilidade ao seu trabalho de 45 anos com os portadores de deficiência, idosos e sequelados de acidentes.

Na tribuna, Helena destacou os 7.459 votos recebidos somente na Capital e a votação obtida em outras 129 cidades paraibanas. A parlamentar afirmou que estava mais forte por entender que a população reconhecia seu trabalho social. “Quero agradecer aos amigos, as famílias e a todos que acreditaram no meu trabalho”, enfatizou.

No seu pronunciamento, Helena solicitou ao recém-eleito governador João Azevedo (PSB) que olhasse para o trabalho social, pela atuação das Organizações Não Governamentais (ONG) e para os trabalhos de longa permanência. “Precisamos de um olhar diferente para o nosso trabalho”, completou.

Força para seguir em frente

Candidata à Câmara Federal, a vereadora Sandra Marrocos (PSB) mostrou-se agradecida por receber quase 23 mil votos nas Eleições 2018. Ela foi a segunda oradora da sessão ordinária desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

“Fui votada em 210 municípios e mesmo não tendo sido eleita, isso nos dá mais força para continuar nossas atividades”, citou a vereadora, lembrando que o ginásio poliesportivo da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, é uma proposta de sua autoria, advinda das Emendas Impositivas ao Orçamento Municipal, e, segundo ela, vai se tornar uma realidade.

Debate Consistente

Também na disputa por uma vaga na Câmara Federal, o vereador Marcos Henriques (PT) também agradeceu os 13.413 votos que obteve no pleito eleitoral de domingo. “Fiz um debate consistente, no qual falava da necessidade da volta das políticas de valorização de renda, do salário mínimo e de propostas sociais. Tenho clareza das políticas de inclusão social, algo que acabou, devido à política neoliberal, que só governa para os grandes”, observou Marcos Henriques.