Casa Própria: simulação para servidor financiar imóvel tem início na Câmara de JP

por Clarisse Oliveira — publicado 28/10/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 15h32
Atendimentos acontecem no estacionamento da CMJP, de segunda a quinta-feira, manhã e tarde

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em parceria com a Caixa Econômica Federal e construtora paraibana, iniciou, na manhã desta segunda-feira (29), uma semana de atendimento com simulações de financiamento para o servidor que tiver interesse em comprar um imóvel no bairro do Geisel ou das Indústrias.

O atendimento está sendo realizado no estacionamento da Câmara, pela manhã e à tarde, de segunda a quinta-feira. A equipe da construtora está mostrando os empreendimentos, as condições de entrada, as promoções oferecidas ao servidor da Casa, tanto efetivo, quanto comissionado, e a simulação de financiamento de acordo com a situação de cada funcionário.

Para o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB), há um desejo de primeira hora da atual Mesa Diretora, de ajudar o servidor da Casa a realizar o sonho da casa própria. “Desejo que se manifesta na parceria da Câmara com a Caixa Econômica no sentido de facilitar aquisição de imóvel para nossos servidores”, comentou, lembrando que: “Nós ficamos felizes em poder fazer isso na semana em que se comemora o Dia do Servidor Público (celebrado no dia 28 de outubro)”.

De acordo com a assistente comercial da construtora, Poliana Oliveira, a parceria desenvolvida com a CMJP, proporcionou facilidades diferenciadas para o servidor da Casa, como: quem adquirir o imóvel no plantão, ganha uma TV; facilidades no pagamento da entrada; R$ 5 mil de desconto no valor da tabela de pagamento; Imposto sob Transmissão de Bens (ITBI) e taxa de cartórios pagas pela construtora; e a restituição de taxa de evolução da obra.

O agente de portaria Lucas Costa de Souza fez a simulação e gostou das condições oferecidas. “Achei um trabalho eficiente, com entrada e parcelas boas. É a primeira vez que faço uma simulação e minha vontade de comprar um imóvel só aumentou, já que minha namorada e eu já estamos nos organizando para casar. Essa oportunidade está dentro dos nossos planos, mas vou conversar com ela e ver o que ela acha, por que é ela quem manda”, confessou o servidor.

Ainda serão agendadas visita aos empreendimentos de acordo com a quantidade de interessados.