Celebração eucarística é promovida na CMJP
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (9), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi celebrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade.
A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavas da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios, capítulo 9, versículos 16 a 17 e 22b a 27: “[..] Por isso, eu corro, mas não à toa. Eu luto, mas não como quem dá murros no ar. Trato duramente o meu corpo e o subjugo, para não acontecer que, depois de ter proclamado a Boa Nova aos outros, eu mesmo seja reprovado”.
O assessor parlamentar Roberval Rodrigues proclamou o Salmo Responsorial 83: “Quão amável, ó Senhor, é Vossa casa!”. Já os cânticos da celebração foram exaltados pelo editor de imagens da TV Câmara JP, Elifas Levi.
O padre Carlos Maurício destacou a importância de ser exemplo para os outros. O Evangelho do Dia refletiu as palavras contidas em Lucas, capítulo 6, versículos 39 a 42, nas quais Jesus contou uma parábola aos discípulos.
“Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho? Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”. (Lc 6:39-42).