Celebração eucarística é promovida pela CMJP nesta sexta-feira (7)

por Clarisse Oliveira — publicado 06/10/2016 21h00, última modificação 19/07/2019 08h50
A missa foi celebrada pelo padre Carlos Maurício, e contou com a presença de servidores da Casa além de fiéis da comunidade

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) promoveu, na manhã desta sexta-feira (7), mais uma celebração eucarística no Plenário Senador Humberto Lucena. A missa foi celebrada pelo padre Carlos Maurício, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, localizada no Bessa, e contou com a presença de servidores da Casa e fiéis da comunidade.

A Primeira Leitura foi feita pelo assessor parlamentar Tarciso Tadeu e trouxe as palavas dos Atos dos Apóstolos, capítulo um, versículos 12 a 14. “Depois que Jesus subiu ao céu, os apóstolos voltaram para Jerusalém, vindo do monte das Oliveiras, que fica perto de Jerusalém, a mais ou menos um quilômetro. Entraram na cidade e subiram para a sala de cima, onde costumavam ficar. […] Todos eles perseveravam na oração em comum, junto com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus”.

O Responsório foi proclamado pelo assessor parlamentar Roberval Rodrigues: “O poderoso fez por mim maravilhas, e Santo é o seu nome”. Os cânticos da missa foram celebrados pelo editor de imagens da TV Câmara JP, Elifas Levi.

O Evangelho do Dia refletiu as palavras de Lucas, capítulo um, versículos 26 a 38. A Palavra Sagrada narra quando o anjo Gabriel foi enviado à Galileia para dizer a Virgem Maria que ela daria à luz ao Filho de Deus. “[...] Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?' O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. […] Maria, então, disse: 'Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!' E o anjo retirou-se”.

A missa na CMJP faz parte da programação religiosa da Casa Legislativa e é realizada às sextas-feiras, às 8h. Conforme frisou a coordenadora litúrgica, Inise Machado, os fiéis interessados podem acompanhar a celebração pessoalmente ou através da TV Câmara de JP, ao vivo, pelos canais 23 (Net) ou 52 (sinal aberto). A reprise é transmitida à noite, a partir das 20h.