Cerveja artesanal, cinema e ergonomia no ambiente de trabalho são destaques na TV Câmara JP

por Paulo de Pádua — publicado 26/10/2018 22h00, última modificação 01/07/2019 15h46
Programação, inédita, vai ao ar neste domingo (28) a partir das 13h pelo canal 39.1, com reprises ao longo da semana

O telespectador da TV Câmara JP vai poder assistir, neste domingo (28), uma programação atrativa, envolvendo assuntos variados como riscos ergonômicos no ambiente de trabalho, surgimento das cervejas artesanais em João Pessoa, trabalhos na internet de jovens comunicadores e a entrevista com um premiado cineasta paraibano. O programa “Segurança do Trabalho na TV”, apresentado por Nivaldo Barbosa, entrevista, a partir das 13h, Gabriela Vilela de Oliveira, que é fisioterapeuta, ergonomista, perita e assistente técnica judicial. Ela vai falar sobre o dia do fisioterapeuta e dar orientações com relação a prevenções dos riscos ergonômicos nos ambientes de trabalho. A jornalista Meiry Alves vai entrevistar, no programa “Câmara Aberta”, um mestre cervejeiro e um sommélier (profissão em franca ascensão) sobre o surgimento e crescimento da produção de cervejas artesanais na cidade de João Pessoa. A reportagem, que vai ao ar às 17h30, abordará o funcionamento desse tipo de negócio, como é produzida a bebida e qual é hoje a situação desse mercado. [caption id="attachment_40191" align="aligncenter" width="1024"]

Matheus Silomar revela à repórter Suely Gonçalves os detalhes de seu projeto, 'Carta Sem Destino'[/caption] A atuação de um jovem jornalista, Matheus Silomar, nas redes sociais e o interesse pela profissão de um outro jovem, Bruno Ataíde, que ainda vai ingressar na faculdade de Comunicação, serão assuntos expostos durante o programa “Câmara Jovem”, apresentado pela jornalista Suely Gonçalves, a partir das 18h30. Matheus é responsável pela criação do Blog “Carta Sem Destino”, que incentiva a leitura e escrita de internautas sobre seus sentimentos, por meio da publicação de cartas. O projeto é divulgado nas escolas e os estudantes ficam sabendo como enviar e publicar seus pensamentos no Blog. Bruno Ataíde, por sua vez, criou um canal no You Tuber, chamado Rede B, que veicula notícias do Brasil e do exterior. Ele tem como apoiadores do projeto, os tios, que moram na Europa e mandam informações de noticias de brasileiros que vivem no Continente.

A premiada filmografia de Marcus Vilar é o tema da conversa entre o cineasta e o jornalista André Cananéa[/caption] Já o Segundo Caderno, apresentado pelo jornalista André Cananéa, traz a entrevista do cineasta paraibano Marcus Vilar, diretor de filmes premiados como “A Árvore da Miséria”, “A Canga” e o “Senhor do Castelo”. Num bate papo descontraído, Vilar revela bastidores das suas produções, como o filme sobre o escritor Ariano Suassuna, e detalhes do seu próximo projeto: um documentário sobre o músico Jackson do Pandeiro. No domingo será a vez também do “O Painel Cooperativo”, conduzido por Gil Oliveira. O entrevista, dessa vez, será o ex-diretor do Banco Central e atual superintendente do Sicoob, Luiz Edison Feltrim, que vai abordar a questão da cooperativa de crédito. “O que o cooperativismo tem feito e ainda pode fazer pela Região Nordeste”. Os programas serão exibidos pelos canais 39.1 (aberto digital), 23 (Net) e estarão disponíveis, ainda, a partir de segunda-feira (29), no Canal da TV Câmara no You Tube (tvcamarajp). Essas entrevistas serão reprisadas ao longo da semana, de segunda a sexta, em horários flutuantes da grande da emissora.