Chuvas: vereador pede providências para evitar alagamentos

por Haryson Alves — publicado 13/05/2021 15h11, última modificação 13/05/2021 15h11
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
Marmuthe Cavalcanti (PSL) também cobrou mais transparência no processo de vacinação contra a Covid-19

Os alagamentos provocados pelas fortes chuvas das últimas horas na Capital foram tema de pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador Marmuthe Cavalcanti (PSL) solicitou o empenho da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) para implantar um sistema de drenagem eficaz, que resolva definitivamente o problema.

“A cidade de João Pessoa está sendo tomada pelas chuvas, e, mais uma vez, a população sofre com o caos instalado na cidade. É preciso que a Prefeitura tenha um olhar especial com essa questão, porque entra gestão, sai gestão, e os problemas perduram”, lamentou o parlamentar.

De acordo com o vereador, não existe nenhuma ação enérgica no sentido de resolver o problema, que se repete a cada período chuvoso. “Eu chamo a atenção, não só da Defesa Civil, como também da Seinfra, para que possam pautar urgentemente um projeto de drenagem dessas águas, que provocam alagamentos nas ruas, trazendo transtornos e prejuízos. Causando, inclusive, enfermidades às pessoas, porque chuvas e alagamentos também são também uma questão de saúde pública”, alertou Marmuthe.

Vacinação

Marmuthe Cavalcanti ainda parabenizou a Prefeitura de João Pessoa pelo quantitativo de 300 mil doses de vacinas aplicadas, mas, cobrou mais transparência no processo de imunização. “É um quantitativo extremamente importante. Porém, eu quero pedir que a Prefeitura também preste mais atenção no que determina o Plano Nacional de Imunização (PNI), e tenha muito cuidado em observar as medidas de transparência, para evitar irregularidades que já estão sendo detectadas pelos órgãos fiscalizadores”, destacou o vereador.

registrado em: , ,