Cinco novos servidores concursados tomam posse na CMJP

por Érika Bruna Agripino — publicado 14/03/2016 21h00, última modificação 16/07/2019 12h46
Foram admitidos dois técnicos em informática, um técnico legislativo e duas redatoras de atas

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Durval Ferreira (PP), deu posse, na manhã desta terça-feira (15), a cinco novos servidores do quadro de pessoal efetivo da Casa. Foram admitidos dois técnicos em informática, um técnico legislativo e duas redatoras de atas, todos aprovados no último concurso público, realizado em 2012.

Durval Ferreira saudou os novos servidores e afirmou que o Legislativo Municipal ganha muito com a incorporação de profissionais capacitados para melhorar cada vez mais os serviços realizados no órgão. O presidente da Casa Napoleão Laureano ainda frisou que, mesmo em períodos de crise em vários setores no País, a atual Mesa Diretora tem se esforçado para chamar servidores conforme o surgimento das vagas. “Inclusive, pretendemos convocar outros seis concursados em breve”, revelou.

Os servidores que tomaram posse na Sala da Presidência foram: os técnicos em informática Alessandro Augusto de Souza Araújo Costa e Jociana da Costa Dias; o técnico legislativo Francisco Clébio Souza Lima; e as redatoras de atas Adriana do Carmo da Silva e Mércia Maria Peixoto Rodrigues.

O técnico legislativo Francisco Clébio, que era servidor público federal, afirmou que considerava o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da CMJP um dos melhores do País e, por essa razão, optou por trocar de local de trabalho. “Nem tinha mais expectativa de ser chamado, pois o prazo de validade do certame já está acabando. Ao analisar o PCCR, vi que a remuneração e a possibilidade de crescimento na carreira eram muito boas”, avaliou.

A solenidade também contou com a presença dos vereadores Bosquinho (DEM), Bruno Farias (PPS), Chico do Sindicato (PT do B), Dinho (PMN), Djanilson (PPS), Felipe Leitão, Fernando Milanez (PMDB), Fuba (PT), João dos Santos (PR), Luís Flávio (PSDB), Raíssa Lacerda (PSD), Raoni Mendes (DEM), Santino (PT do B) e Sérgio da SAC (SD).