CMJP aprova a realização de duas audiências públicas e mais 79 requerimentos

por CMJP — publicado 30/03/2016 11h15, última modificação 09/07/2019 20h06
A Câmara vai discutir a importância da defesa do Estado Democrático de Direito e as reivindicações dos servidores em Educação do Município

O Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou 81 requerimentos na votação realizada na sessão ordinária da manhã desta quarta-feira (30). Na ocasião, a Casa Legislativa aprovou a realização de duas audiências públicas: uma discutirá a importância da defesa do Estado Democrático de Direito e a outra vai debater reivindicações dos servidores da Educação do Município. Os demais requerimentos solicitam à administração pública, em sua maioria, melhorias em diversas localidades da Capital.

A importância da defesa do Estado Democrático de Direito será debatida nesta quinta-feira (31), às 10h, no Plenário Senador Humberto Lucena. O vereador Fuba (PT), autor da solicitação, justificou a iniciativa afirmando que é um tema relevante no cenário político atual do País. “O assunto é de extrema importância e está mexendo com o Brasil. Temos que debater esse tema de conjuntura nacional. A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) inclusive já discutiu”, ressaltou Fuba.

O vereador Renato Martins (PSB) apoiou a realização da audiência pública. “Este não é um debate meramente filosófico, ele afeta a economia do País e a qualidade de vida das pessoas. Debater o Estado Democrático de Direito é prezar pelo funcionamento da República e das instituições”, defendeu o socialista.

CMJP vai discutir reivindicações de servidores da Educação municipal

Na próxima segunda-feira (4), às 10h, está agendada uma audiência pública para debater as solicitações dos servidores da Educação do Município. A categoria está ameaçando entrar em greve, caso não haja diálogo com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (CMJP) sobre as reivindicações da classe.

De autoria do vereador Benilton Lucena (PSD), o evento foi um pedido do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de João Pessoa (Sintem-JP) a fim de debater as reivindicações da categoria na CMJP e fortalecer o Plano Municipal de Educação. “A Câmara também é o espaço para discutir e pensar soluções que contribuam com o diálogo. Nossa intenção é quebrar impasses para retornar a normalidade das atividades nas escolas municipais”, afirmou Benilton Lucena.

Aprovados 12 tipos de serviços para a cidade

Dentre as solicitações de serviços de melhorias aprovadas em Plenário estão: serviços de calçamento, terraplanagem e pavimentação de ruas da cidade; execução de serviços de limpeza e capinação; pintura de faixas de pedestres; implantação e melhoria de iluminação pública; implantação de redutor de velocidade; melhoria em sinalização de trânsito; regularização de coleta de lixo; e intensificação de policiamento em diversos bairros da Capital.