CMJP aprova criação de comissão de estudos sobre o Parlamento Metropolitano

por Clarisse Oliveira publicado 23/03/2021 11h55, última modificação 23/03/2021 13h32
Colaboradores: Foto: Juliana Santos
De autoria da vice-presidente da Casa, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas), a medida vai reunir ações para o desenvolvimento e agregação da Região Metropolitana da Capital

Com o objetivo de discutir ações em conjunto que visem o desenvolvimento comum, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na sessão desta terça-feira (23), a criação de uma comissão especial de estudos sobre o Parlamento Metropolitano. A iniciativa foi proposta pela vice-presidente da Casa, vereadora Eliza Virgínia (Progressistas).

A parlamentar destacou a importância da discussão de temas inerentes aos municípios da Região Metropolitana de João Pessoa para desenvolvimento e agregação regional. “A comissão vai tratar de atividades relevantes à população da Região Metropolitana. Como cada município tem impasses, o trabalho conjunto trará grandes benefícios através de políticas públicas aplicadas a partir dos serviços prestados pela comissão”, justificou a propositora.

O presidente da CMJP, vereador Dinho (Avante), afirmou que já tem feito contato com os presidentes de Câmaras Municipais da Região Metropolitana para viabilizar ações em conjunto a fim de promover o desenvolvimento dos municípios.

A Região Metropolitana de João Pessoa é composta pelos municípios de Santa Rita, Bayeux, Cabedelo, Pedras de Fogo, Conde, Rio Tinto, Caaporã, Alhandra, Pitimbu, Cruz do Espírito Santo e Lucena, além da Capital.